Ultimate encaminha duelo entre Jennifer Maia e Viviane Araújo para o UFC Austin, em junho

Organização planeja realizar luta entre brasileiras que almejam um lugar como desafiante ao título das moscas

J. Maia (esq.) e V. Araújo (dir.) se enfrentam no UFC Austin, em junho. Foto: Montagem SL/MMA Press

O Ultimate está próximo de confirmar a luta entre Jennifer Maia e Viviane Araújo. Pensando em encontrar atletas para se tornarem desafiantes em potencial para o título de Valentina Shevchenko, nas moscas (até 56,7kg.), a empresa pretende escalar as brasileiras para trocarem forças no UFC Austin, que acontece em 27 de junho, no Texas (EUA). A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Deiveson Figueiredo promete aposentar Joseph Benavidez após luta deste sábado
Thiago ‘Pitbull’ explica decisão de atuar no boxe sem luvas a permanecer no MMA
Próximo de luta no UFC Brasília, Renato Moicano analisa adversário: ‘Não é muito técnico’

Caso a luta seja confirmada pelo UFC, Jennifer Maia fará seu retorno ao octógono após o revés sofrido para Katlyn Chookagian, em combate realizado no UFC 244, em novembro. Na ocasião, as atletas disputavam uma chance de se tornarem desafiantes ao cinturão de Shevchenko.

Com três lutas pelo Ultimate, Viviane Araújo, assim como a compatriota, precisa retomar o caminho das vitórias. A combatente, que chegou a emplacar dois triunfos consecutivos, acabou amargando a primeira derrota quando trocou forças contra Jessica Eye, em dezembro do ano passado, quando foi batida na decisão unânime dos juízes.

Atualmente, Maia, de 31 anos, tem 24 apresentações como profissional no MMA. Ao todo, a curitibana soma 17 vitórias, seis derrotas e um empate. A paranaense ocupa a quarta posição no ranking das moscas.

Com menos apresentações do que a provável adversária, Araújo, 33, tem 10 compromissos oficiais. A lutadora, hoje, tem oito triunfos e dois reveses.Nascida em Ceilândia (DF), a combatente figura no sétimo lugar no grupo dominado por Valentina.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments