Dustin Poirier enfrenta Dan Hooker no UFC San Diego, em maio

Ex-campeão interino dos leves retorna ao octógono para encarar neozelandês, que vem em grande fase no Ultimate

D. Hooker (esq.) provoca D. Poirier (dir.) e norte-americano responde. Foto: Montagem SL/MMA Press

Seis meses após perder para Khabib Nurmagomedov em disputa pela unificação do título dos leves (até 70,2kg.) no UFC242, Dustin Poirier já tem um novo compromisso com o Ultimate. O norte-americano enfrentará Dan Hooker na luta principal do card de San Diego, que acontece em 16 de maio, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

Veja Também

H. Cejudo

Atualmente na segunda posição no ranking da categoria, o ‘Diamante’ chegou a cogitar a aposentadoria do esporte após o revés para Khabib. No entanto, a ideia não durou muito tempo. Ciente de que ainda tem muito a oferecer dentro do Ultimate,  o norte-americano aceitou o desafio feito por Hooker depois que o neozelandês venceu a batalha contra Paul Felder na luta principal do UFC Auckland, realizado em 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

Ainda no ano passado, Poirier chegou a pedir uma luta contra Conor McGregor, que não atuava desde outubro de 2018, quando foi batido pelo próprio Nurmagomedov. O irlandês, no entanto, não respondeu ao desafio e acabou atuando contra Donald Cerrone em combate realizado na categoria dos meio-médios (até 77kg.).

Percebendo a ascensão de Hooker, que chegou à quinta posição no grupo, Dustin percebeu a chance de um grande desafio e se motivou a encarar o neozelandês mirando uma chance de retomar a condição de desafiante ao título linear na categoria.

PUBLICIDADE:

Hoje, aos 31 anos, Poirier soma 31 lutas como profissional no MMA. O combatente tem 25 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.

Hooker, por sua vez, tem 28 combates, com 20 triunfos e oito reveses.

PUBLICIDADE:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88