Dustin Poirier enfrenta Dan Hooker no UFC San Diego, em maio

Ex-campeão interino dos leves retorna ao octógono para encarar neozelandês, que vem em grande fase no Ultimate

D. Hooker (esq.) provoca D. Poirier (dir.) e norte-americano responde. Foto: Montagem SL/MMA Press

Seis meses após perder para Khabib Nurmagomedov em disputa pela unificação do título dos leves (até 70,2kg.) no UFC242, Dustin Poirier já tem um novo compromisso com o Ultimate. O norte-americano enfrentará Dan Hooker na luta principal do card de San Diego, que acontece em 16 de maio, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Adesanya exalta Anderson Silva e o coloca como exemplo no MMA: ‘Quero ser melhor que ele’
Taila Santos enfrenta Gillian Robertson junho no UFC Saskatoon, no Canadá
H. Cejudo
Cejudo diz que enfrentaria José Aldo e Deiveson Figueiredo na mesma noite: ‘Luta co-principal e principal’

Atualmente na segunda posição no ranking da categoria, o ‘Diamante’ chegou a cogitar a aposentadoria do esporte após o revés para Khabib. No entanto, a ideia não durou muito tempo. Ciente de que ainda tem muito a oferecer dentro do Ultimate,  o norte-americano aceitou o desafio feito por Hooker depois que o neozelandês venceu a batalha contra Paul Felder na luta principal do UFC Auckland, realizado em 22 de fevereiro.

Ainda no ano passado, Poirier chegou a pedir uma luta contra Conor McGregor, que não atuava desde outubro de 2018, quando foi batido pelo próprio Nurmagomedov. O irlandês, no entanto, não respondeu ao desafio e acabou atuando contra Donald Cerrone em combate realizado na categoria dos meio-médios (até 77kg.).

Percebendo a ascensão de Hooker, que chegou à quinta posição no grupo, Dustin percebeu a chance de um grande desafio e se motivou a encarar o neozelandês mirando uma chance de retomar a condição de desafiante ao título linear na categoria.

Hoje, aos 31 anos, Poirier soma 31 lutas como profissional no MMA. O combatente tem 25 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.

Hooker, por sua vez, tem 28 combates, com 20 triunfos e oito reveses.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments