Por coronavírus, Ultimate altera local do UFC Columbus para Las Vegas

Após a proibição da realização de eventos públicos em Ohio, organiação traça plano B e muda cidade do evento; data permanece como 28 de março

Local do UFC Columbus é alterado para Las Vegas. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Ultimate foi obrigado a tomar medidas preventivas para que mais um card não venha a ser obrigado a ser realizado com portões fechados. Após a impossibilidade de se realizar o UFC Brasília (em 14 de março) com presença de público, mais um espetáculo correu risco de sofrer com a mesma situação em decorrência do surto do coronavírus (COVID-19). Desta forma, sob a proibição do governador de Ohio (EUA), Mike DeWine, de permitir promoções de espetáculos com espectadores, a diretoria do Ultimate optou por mudar o local do UFC Columbus para Las Vegas. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

PUBLICIDADE:

“Nos próximos dias, assinaremos uma ordem sobre reuniões de massa no Estado de Ohio. Quero reiterar o que os especialistas nos disseram, que há risco em qualquer tipo de reunião em massa. Quanto maior a reunião, maior o risco. Quanto mais perto você estiver das pessoas, maior o risco”, disse o governador.

A medida acompanha segue a linha de pensamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que proibiu a realização de eventos com aglomeração de pessoas sob o risco de proliferação da doença. A ação influenciou diretamente a realização do UFC Brasília com portões abertos. O evento, que acontece neste sábado chegou a ser colocado em risco de não acontecer, mas, em decisão conjunta, a empresa optou por manter o card, mas restringir o acesso dos torcedores. Apenas as equipes, membros da organização e imprensa poderão acompanhar o espetáculo no Ginásio Nilson Nelson.

PUBLICIDADE:

O novo local escolhido para a realização do UFC Columbus, que deverá ter o nome alterado para ‘UFC Las Vegas’ será o espaço onde são realizadas as gravações do ‘Dana White’s Contender Series’, reality que se dedica a encontrar novos talentos para o Ultimate.

A luta principal do espetáculo de 28 de março marcará o aguardado encontro entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik. Além dos pesados, os brasileiros Raoni Barcelos e Raphael Assunção * estão escalados para o card.

PUBLICIDADE:

* O rival de Raphael, Cody Garbrandt, foi retirado do evento após ser hospitalizado com problemas renais. O brasileiro não foi desligado do espetáculo, no entanto, segue sem adversário.

Coronavírus e a influência no esporte

Devido ao fato de a pandemia causada pelo COVID-19, algumas organizações têm tomado medidas drásticas para evitar o aumento de casos. O Campeonato Italiano de futebol, realizado no país com mais casos da doença – depois da China – foi suspenso por tempo indeterminado até que a situação se regularize e os jogos possam acontecer normalmente.

A NBA (National Basketball Association), disputada nos Estados Unidos, também adotou a ação de interromper sua temporada por conta das enfermidades.

PUBLICIDADE:

Na Liga dos Campeões, um dos mais tradicionais torneios futebolísticos do mundo, quatro jogos foram realizados de portões fechados na última rodada. A atitude se deu para evitar o acúmulo de pessoas no mesmo espaço.

Assim como na europa, na Copa Libertadores da América, os jogos foram suspensos. Na tarde desta quinta-feira (12), a Conmembol (Confederação Sul-Americana de Futebol), responsável por controlar o futebol na América do Sul, decidiu interromper as rodadas do campeonato a partir da próxima semana.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88