Os melhores filmes de luta para assistir durante a quarentena

Pensando em entreter nossos leitores, nossa equipe realizou uma seleção de 17 películas imperdíveis para assistir durante o período de reclusão

Filmes para assistir na quarentena. Foto: Montagem SL/MMA Press

Diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), diversas pessoas tiveram sua rotina alterada a fim de minimizarem a possibilidade de contágio da doença que assusta o mundo. Muitas empresas recomendaram que seus funcionários ficassem em casa para evitar a aglomeração de pessoas. Para afastar o ócio, nossa equipe selecionou algumas sugestões de filmes relacionados à luta para que você possa se manter entretido durante o período de reclusão.

Veja Também

PUBLICIDADE:

1) O GRANDE DRAGÃO BRANCO

O filme de 1988 é baseado na história real de Frankie Dux, um lutador norte-americano que viaja à Hong Kong para participar de um torneio de artes marciais perigoso e mortal. Interpretado por Jean-Claude Van Damme, o atleta quer mostrar que consegue sair vencedor sobre rivais de diversas modalidades.

Veja o trailer abaixo

PUBLICIDADE:

2) ROCKY

‘Rocky’ é uma franquia de filmes mundialmente conhecida por contar a história de um pugilista que vive no subúrbio da Filadélfia e realiza lutas em pequenos ginásios. Um dia, o atleta, interpretado pelo astro de ação, Sylvester Stallone, recebe uma proposta surpreendente: a de lutar contra o campeão mundial dos pesos pesados, Apollo Creed. Ao todo, foram produzidos seis filmes contando a história do boxeador.

Veja o trailer abaixo

PUBLICIDADE:

3) TOURO INDOMÁVEL

‘Touro Indomável é uma película lançada no ano de 1980, que conta a história conturbada do lutador Jake LaMotta. O enredo, que é baseado na autobiografia do atleta, é cercado de dramas e polêmicas e é um grande clássico do cinema.

Veja o trailer abaixo

4) CLUBE DA LUTA

Lançado em 1999, Clube da Luta é considerado um dos maiores sucessos da carreira de Brad Pitt e Edward Norton. O filme conta a história de um homem que se sente corroído por seu trabalho e sua insatisfação acaba refletindo no seu cotidiano. O homem segue uma vida sedentária e deprimente até que um dia ele descobre um passatempo que mudará sua rotina.

PUBLICIDADE:
Veja o trailer abaixo

5) A LUTA PELA ESPERANÇA

O filme é um drama lançado em 2005, protagonizado por Russel Crowe. O enredo conta a história do boxeador Jim Braddok, que vivia uma vida de sucesso e luxo até perder tudo na grande crise econômica de 1929. Falido, Jim precisa se afastar do boxe para sustentar sua família, mas uma grande oportunidade surge e ele precisa decidir qual decisão tomar.

Veja o trailer abaixo

6) O VOO DO DRAGÃO

Considerado um dos principais filmes do astro das artes marciais, Bruce Lee, ‘O voo do Dragão’ é considerado uma das principais produções envolvendo o atleta. Lançado em 1972, o filme conta a história de Tang Lung, um homem que enfrenta a máfia italiana para defender sua amiga, Chen Ching Hua. A película também conta com a presença de Chuck Norris, que realiza o papel de um vilão.

Veja o trailer abaixo

7) KARATÊ-KID: A HORA DA VERDADE

Se você é fã de artes marciais, certamente já assistiu ou ouvir falar de ‘Karatê Kid’. Lançado em 1984, o filme conta a história de Daniel Larusso, que se muda com sua mãe de Newark para Nova Jersey e acaba não encontrando o melhor cenário para viver na nova cidade. O garoto acaba sendo perseguido por ‘valentões’ praticantes de karatê e acaba conhecendo Kesuke Miyagi, um simpático senhor, aparentemente inofensivo, mas que carrega consigo um grande conhecimento de luta. Para se ver longe do medo, Daniel pede para que Miyagi o treine para enfrentar os ‘bullies’, mas o senhor prefere inscrevê-lo em um torneio de karatê em que os valentões também participarão.

Veja o trailer abaixo

8) ALDO – MAIS FORTE QUE O MUNDO

Lançado em 2016, o filme contra a trajetória do ex-campeão do UFC, José Aldo, da juventude difícil em Manaus (AM) até chegar ao estrelato no MMA. Com José Loreto como protagonista, o filme mostra como o atleta deixou a vida de confusões para se tornar um dos nomes mais conhecidos da história das artes marciais mistas.

Veja o trailer abaixo

9) ANDERSON SILVA – COMO ÁGUA

Com influência em uma frase falada por Bruce Lee, ‘Como Água’ é um documentário sobre a lenda do MMA, Anderson Silva, que mostra o dia a dia do brasileiro até o momento de sua primeira luta contra Chael Sonnen, em agosto de 2010. Na época, em seu auge, ‘Spider’ era considerado o maior nome do UFC e estava próximo de sua luta mais dura até aquele momento. O filme foi lançado em 2012.

Veja o trailer abaixo

10) MORTAL KOMBAT

Para quem gosta de luta e games, Mortal Kombat é um prato cheio. O filme, lançado em 1995, o filme levou os personagens do universo virtual para as telas de cinema e foi um grande sucesso. O enredo gira em torno de Liu Kang, Lord Raiden, Johnny Cage, Sonia Blayde, que aceitam participar de um torneio em uma ilha organizado pelo grande Shang Tsung. Conforme a película vai passando, os fãs podem ver a presença de diversos personagens do jogo, como os vilões Kano, Goro e Shao Khan.

Veja o trailer abaixo

11) MENINA DE OURO

Um dos mais elogiados filmes de 2005, ‘Menina de Ouro’ traz ao público uma história dramática. Dirigido por Clint Eastwood, o enredo fala sobre o cotidiano de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma lutadora de boxe, e o treinador Frankie Dunn (Clint). Conhecido por seu estilo arrogante, o técnico, que nunca conseguiu fazer com que um de seus atletas ostentasse um cinturão mundial, não cogita a possibilidade de ensinar uma mulher a lutar. Tudo muda quando ele enxerga um potencial em Maggie e os dois iniciam um laço de amizade.

Veja o trailer abaixo

12) O PROFESSOR PESO PESADO

Nos filmes de luta também têm espaço para a comédia. ‘O professor peso pesado’ foi lançado em 2012 e traz a história de Scot Voss (Kevin James), um professor de biologia desmotivado com seu emprego até que ele se solidariariza com um colega de trabalho ao saber que suas aulas de músicas serão canceladas por falta de verba da escola. Voss, então, passa a participar de lutas de MMA para conseguir uma renda extra e ajudar o colega até que ele recebe uma proposta inusitada de atuar pelo UFC.

Veja o trailer abaixo

13) KUNG FU PANDA

O filme é uma animação lançada em 2008. O enredo conta a história de ‘Po’, que é um urso panda apaixonado por kung fu. Com o sonho de ser lutador, mas impedido por ter que trabalhar nos negócios da família, Po acaba tendo seu sonho realizado após ser escolhido para participar dos ‘Cinco Furiosos’ – guerreiros que protegem seu povo contra o mal.

Veja o trailer abaixo

14) O LUTADOR

‘O lutador’ traz um dos mais belos enredos de 2008, que conta a história do profissional de luta livre, Randy ‘The Ram’ Robinson que desafia a idade para permanecer praticando o esporte, que é sua grande paixão. Após uma de suas apresentações, Randy acaba sofrendo um ataque cardíaco e se vê em um grande dilema: continuar lutando ou aceitar a viver a vida fora dos ringues.

Veja o trailer abaixo

15) KICKBOXER

Lançado em 1989, ‘Kickboxer- o desafio do dragão’ é mais um filme que conta com o protagonismo de Jean-Claude Van Damme. O enredo conta a história de Kurt Sloane, que trabalha como treinador de seu irmão, o campeão de kickboxing, Eric Sloane. Eric acaba aceitando o desafio de enfrentar o Tong Po, na Tailândia, pelo cinturão. A luta acaba de maneira trágica, com Eric sendo derrotado de forma brutal e ficando paraplégico. Kurt, então, jura vingança e inicia um treinamento para tentar derrotar Po.

Veja o trailer abaixo

16) CREED

Do universo de ‘Rocky-Um lutador’, é lançado, em 2015, o spin-off ‘Creed’. O filme conta a história de Adonis Johnson Creed (Michael B. Jordan), filho do ex-campeão mundial dos pesados – e amigo de Rocky Balboa- , Apollo Creed, morto no quarto filme da série por Ivan Drago. No enredo, o jovem vai a procura de Rocky para que ele possa treiná-lo e, assim, seguir os passos do pai no esporte. Balboa, então, se vê dividido entre ajudar o filho do amigo, ou se afastar da tragédia que o abalou durante todos anos.

Veja o trailer abaixo

17) THE HAMMER

‘The Hammer’ é um filme biográfico que conta a história de Matt Hammil, ex-lutador profissional de wrestling e MMA. Matt nasceu com uma deficiência auditiva, algo que ele teve de superar para que pudesse se apresentar dentro das ligas nacionais. A película gira em torno da luta do atleta para chegar em suas conquistas.

Veja o trailer abaixo

 



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88