Diego Sanchez aceita desafio de Demian Maia para despedida do brasileiro no MMA

Norte-americano abre as portas para ser o adversário do paulista para a última luta na carreira do ícone do esporte

D. Maia (esq.) e D. Sanchez (dir.) podem se enfrentar ainda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @diegonightmaresanchezufc

Após sofrer uma dura derrota para Gilbert Durinho no último sábado (14), pelo UFC Brasília, Demian Maia fez um pedido e pode ser atendido pelo Ultimate. Depois de ser batido pelo compatriota, em conversa com jornalistas, o brasileiro 42 anos afirmou que pretendia encerrar sua ciclo no MMA com uma luta contra Donald Cerrone ou Diego Sanchez. Em sua conta no Instagram, o segundo publicou uma foto com sua imagem ao lado do paulista, sugerindo um embate para o futuro.

Veja Também

Ex-campeão do Shooto, Glyan Alves morre baleado em Juiz de Fora
Em período de resguardo, Lyoto Machida e Fabrício Werdum ensinam treino sem contato físico
Dana White sugere Khabib x Ferguson na lua para não adiar UFC 249

Demian Maia x Diego Sanchez”, escreveu o norte-americano, sem dar pistas sobre um local ou data para trocar forças contra o brasileiro.

Antes do encontro contra Gilbert, Maia havia sugerido estender um pouco mais a carreira, em caso de vitória. Se derrotasse o compatriota, Demian poderia se aproximar novamente do top 5 da categoria e ficaria perto de uma nova disputa de cinturão.

Com os planos frustrados, o brasileiro, então, voltou a assumir a postura de encerrar sua história no MMA.

Com o surto do coronavírus (COVID-19), ainda não há uma posição sobre quando Sanchez e Maia poderiam realizar a a apresentação.

Caso confirmada a disputa, esta será a 38ª luta na carreira de Demian, que estreou no esporte em 2001. Ao todo, o brasileiro soma 28 triunfos e 10 derrotas. Maia disputou por duas vezes o título do UFC. A primeira, quando atuava pelos médios (até 83,9kg.), em 2010 e a segunda em 2017, entre os meio-médios (até 77kg.). Em nenhuma das vezes o paulista conseguiu levar a cinta.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments