Henry Cejudo apoia decisão de adiar as Olimpíadas de 2020: ‘O certo a se fazer’

Medalhista de ouro no wrestling em 2008, norte-americano comenta decisão do comitê de realizar os jogos em 2021 por conta do coronavírus

H. Cejudo

H. Cejudo com seus cinturões. Foto: Reprodução/Instagram @hemry_cejudo

Um dos maiores impactos da pandemia do coronavírus (COVID-19) no esporte foi o adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, que aconteceria em julho deste ano. Com histórico na competição, o medalhista e campeão do UFC, Henry Cejudo, manifestou seu apoio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em transferir o evento para 2021. O lutador falou sobre o assunto em comunicado ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

PUBLICIDADE:

“Eu acho que adiar as Olimpíadas é a coisa certa a se fazer. Se você não adiar as Olimpíadas, há 10.000 atletas que competem, que estão na Vila Olímpica. Eu só acho que é a coisa certa a fazer neste momento”, disse o atleta.

Henry entende que não é o momento de arriscar a integridade física de milhares de pessoas responsáveis pela realização de um dos maiores eventos esportivos da história. Para ‘Triplo C’, o adiamento pode ser, inclusive, benéfico para alguns atletas, que se recuperam de lesões e podem ter mais tempo para a preparação.

PUBLICIDADE:

“Eles vão ter (os jogos). Vão tê-lo em 2021. Acho que, para o bem do mundo, deveria ser adiado. Para aqueles atletas que possivelmente estão machucados ou precisam de mais tempo, quero dizer que eles vão tê-lo (o tempo) agora. O que é um bom negócio para muitas pessoas que passam por lesões e o que não passa. Portanto, é uma decisão difícil, mas é a decisão certa. Estou contente por ter conseguido o meu ouro em 2008 sem problemas”, finalizou Cejudo.

De acordo com o COI, a expectativa é que os jogos aconteçam próximo ao verão do próximo ano, que ocorrem em fevereiro, no Japão.

PUBLICIDADE:

Henry foi campeão olímpico em 2008, em Pequim (CHI) representando os Estados Unidos no wrestling. Em 2013, o atleta realizou sua estreia no MMA. Desde então, o combatente tem feito uma carreira de sucesso nas artes marciais mistas, conquistando, inclusive, dois cinturões em divisões diferentes pelo Ultimate (moscas e galos).

O norte-americano, agora, se prepara para sua defesa de título. O lutador vai enfrentar José Aldo na luta principal do UFC 250, que acontece em 9 de maio, em São Paulo.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88