UFC negocia luta entre Raphael Assunção e Cody Garbrandt para 6 de junho

Sem definir local, Ultimate planeja embate entre e brasileiro e norte-americano, que disputam um lugar como desafiantes ao cinturão no futuro

R. Assunção (esq.) pode retornar ao octógono contra C. Garbrandt (dir.) em junho. Foto: Montagem SL/MMA Press

Depois de anunciar o retorno de suas atividades, o Ultimate, agora, volta a negociar lutas para seus cards futuros. Um dos embates planejados é o encontro entre Cody Garbrandt e Raphael Assunção, que deve acontecer em 6 de junho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Esta não é a primeira vez que a peleja entre o norte-americano e o brasileiro é programada. Os dois estavam escalados para trocar forças em um combate que seria realizado em 28 de março. No entanto, Garbrandt acabou deixando o combate após apresentar problemas nos rins durante o período de corte de peso. O card, porém, não chegou a acontecer em função da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE:

Vindo de derrotas para Cory Sandhagen e Marlon Moraes, Assunção, hoje, ocupa o quinto lugar no ranking dos galos (até 61,2kg.). O brasileiro, que já foi considerado um dos favoritos para lutar pelo título da divisão, precisa vencer para retornar ao radar da companhia.

Ex-campeão da divisão, Cody vive um momento de instabilidade dentro do UFC. Responsável por encerrar o reinado de Dominick Cruz, em 2016, o atleta viu sua carreira ser abalada após perder o título para seu grande rival e ex-companheiro de equipe, TJ Dillashaw, em 2017. O norte-americano acabou derrotado na revanche, realizada no ano seguinte e ainda amargou um novo revés quando enfrentou Pedro Munhoz, em março do ano passado.

PUBLICIDADE:

Longe de seu melhor momento, Garbrandt afirmou que pode migrar para a categoria dos moscas (até 56,7kg.) no futuro. O combatente busca se reinventar no esporte e voltar a realizar grandes apresentações aos fãs. Ex-número um do grupo, o norte-americano, hoje, se encontra na nona posição do ranking da divisão.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88