Dana White justifica chance de cinturão para Dominick Cruz: ‘Ainda é um dos melhores’

Ex-campeão dos galos está sem lutar desde 2016, devido a uma série de lesões, e vem derrota em sua última apresentação

Cruz (foto) é elogiado por Dana White (Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

O Ultimate surpreendeu o mundo quando convocou Dominick Cruz para substituir José Aldo e encarar Henry Cejudo na luta pelo cinturão dos galos (até 61.2 kg.) no dia 9 de maio. O brasileiro foi impedido de viajar para os EUA por estar com visto de trabalho vencido, e para seu lugar a organização convocou o ‘Dominator’, que não luta desde 2016.

Veja Também

Apesar do longo tempo de inatividade por várias lesões, o presidente da franquia, Dana White, fez questão de elogiar Cruz, que tem um histórico de 22 vitórias e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE:

“Ele ainda é um dos melhores do mundo. Ele é um cara que tem sido incrivelmente atormentado por lesões ao longo de sua carreira, mas ainda é considerado um dos melhores do mundo”, disse White, em entrevista à ESPN dos EUA.

O chefão do UFC ainda falou sobre a empolgação de Cejudo para defender o título, mesmo que seu rival não tenha uma sequência de lutas.

PUBLICIDADE:

“Para um cara como Henry Cejudo, que literalmente está desejando lutar com qualquer um, e quer lutar com os melhores, você quer José Aldo, Dominick Cruz e todos os caras desse nível no seu currículo”, encerrou Dana.

UFC 249

O UFC 249 estava agendado para acontecer no dia 18 de abril, mas com a pandemia do COVID-19, a organização foi forçada a cancelar a atração. Agora, o show foi remarcado para o dia 9 de maio, em Jacksonville, na Florida (EUA). A data estava reservada para o UFC 250, em São Paulo. Porém, como o Ginásio do Ibirapuera, local onde o evento seria realizado, foi transformado em hospital de campanha, o Ultimate levou o card para os Estados Unidos. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 249

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC 249

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje – luta por cinturão interino

Peso galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz – luta por cinturão

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik

Peso pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis

Peso pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum

Peso palha: Carla Esparza x Michelle Waterson

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall

Peso meio-médio: Vicente Luque x Niko Price

Peso pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell

Peso meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88