Por corte de verbas, WWE decide dispensar Cain Velasquez

Pensando em equilibrar os cofres durante a pandemia do coronavírus, empresa opta por liberar alguns de seus atletas, incluindo o ex-campeão do UFC

C. Velasquez (foto) atuando na luta livre. Foto: Reprodução/Instagram @officialcainvelasquez

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Cain Velasquez não faz mais parte do grupo de atletas contratados do WWE (World Wrestling Entertainment). A organização optou por liberar alguns atletas para equilibrar os cofres durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19) e a decisão incluiu a antiga estrela do MMA.

Veja Também

Segundo Dave Meltzer, da ‘Wrestling Observer Radio’, a decisão de retirar Velasquez partiu da ideia de evitar uma crise econômica dentro da organização, já que o atleta, por se tratar de um grande nome nos esportes de combate, receberia um salário considerável para performar.

PUBLICIDADE:

Cain anunciou sua aposentadoria do MMA no ano passado e, em seguida, informou que iria seguir os passos de Ronda Rousey e atuar na ‘luta livre’.

O norte-americano fez sua estreia na modalidade em agosto do ano passado e acabou surpreendendo os fãs com uma boa apresentação na ‘Triplemania XXVII’, que aconteceu na Cidade do México (MEX). Na época, o lutador publicou uma mensagem de agradecimento aos espectadores que prestigiaram seu debute em uma nova fase na carreira.

PUBLICIDADE:

“Como sempre, gostaria de agradecer aos mexicanos que me brindaram com tanto carinho e apoio na minha estreia no pro wrestling, assim como em toda a minha carreira. Sempre lhes darei o melhor de mim” – dizia a mensagem do ex-campeão, apelidado de “El Toro” no novo esporte”, escreveu Velasquez.

PUBLICIDADE:

Após ter a primeira experiência na ‘luta livre’, Velasquez, então, viria a estrear oficialmente pelo WWE em novembro. Pensando em um grande espetáculo, a empresa decidiu promover um encontro entre o atleta e a lenda da modalidade, Brock Lesnar. Os dois já haviam trocado forças no MMA em 2010, quando Cain acabou batendo o rival e tomando o cinturão dos pesados do Ultimate.

No WWE, porém, a história foi diferente. No confronto entre os gigantes, Lesnar acabou levando a melhor e derrotando o antigo algoz.

Cain dispensa comentários em sua trajetória no MMA. Considerado, por muitos, como o melhor peso pesado da história do UFC, o norte-americano realizou 17 lutas como profissional, vencendo 14 e sendo derrotado em três ocasiões.

PUBLICIDADE:

As frequentes lesões, no entanto, foram fatores essenciais para que o combatente optasse por deixar o esporte aos 36 anos. Sua última luta nas artes marciais mistas aconteceu em fevereiro do ano passado, quando foi duramente nocauteado por Francis Ngannou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City