Edson Barboza fala sobre expectativa para estreia nos penas, neste sábado: ‘É um recomeço’

Brasileiro busca reencontrar o caminho das vitórias em nova categoria e enfrenta Dan Ige no UFC Overeem x Harris

E. Barboza atravessa má fase dentro do UFC. Foto:Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Oito meses se passaram desde a última apresentação de Edson Barboza pelo Ultimate. Após um retrospecto recente negativo entre os meio-médios (até 77kg.), neste sábado (16), o friburguense fará sua estreia entre os penas (até 65,7kg.) e espera continuar assombrando seus adversários como fazia na divisão de cima. Em conversa com a imprensa, o atleta falou sobre o que o motivou para a mudança e também a respeito da expectativa para o novo desafio.

Veja Também

Pai de Khabib Nurmagomedov acorda do coma após cirurgia no coração, diz site
Vídeo: Câmeras registram Glover se desculpando com Smith enquanto golpeia duramente o rival
Jon Jones sugere luta contra Francis Ngnanou nos pesados: ‘Mandem o contrato’

“Eu desci porque eu trabalhei para o UFC por quase 10 anos e precisava de um novo desafio na minha carreira e para mim. Eu fiz uma escolha junto com minha equipe e acho que é a melhor escolha para novos desafios”, disse Barboza.

Embora não tenha disputado o cinturão dos leves pelo Ultimate, Edson sempre esteve entre a elite da divisão e foi considerado um dos adversários mais temidos da divisão. O combatente, no entanto, sentiu a necessidade de mudanças, já que enfrentou os melhores nomes do grupo.

“Eu não continuo nos leves porque eles não me enfrentam na divisão. Eu sempre espero encarar todos os melhores dos leves, mas é difícil. Nos penas, é uma novidade. Não enfrentei ninguém. Então, estou muito animado. Sinto como um recomeço para mim”, finalizou.

Neste sábado, o brasileiro enfrentará o atual número 15 do ranking do grupo, Dan Ige. Um resultado positivo colocaria o friburguense oficialmente entre os melhores da categoria e seria o primeiro passo rumo ao topo da divisão, que hoje é dominada por Alexander Volkanovski.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments