Alistair Overeem e Walt Harris batem peso e garantem ‘duelo de gigantes’ neste sábado

Pesos pesados ficam no limite da divisão e confirmam luta principal do evento; Cláudia Gadelha, Edson Barboza e Rodrigo ‘Zé Colmeia’, assim como seus oponentes, cumprem compromisso com a balança

A. Overeem (esq.) e W. Harris (dir.) se enfrentam na luta principal do UFC em 16 de maio. Foto: Montagem SL/MMA Press

Está tudo certo para a realização do UFC Overeem x Harris. Na pesagem oficial para o evento, realizada na manhã desta sexta-feira (15), os representantes das lutas principais do evento confirmaram seus pesos e garantiram presença no evento deste sábado (16), que acontece em Jacksonville (EUA). Dos confrontos anunciados, apenas Irwin Rivera não teve sua contabilização oficializada. O atleta substituiu Mike Davis de última hora, no confronto contra Giga Chikadze, e fará uma pesagem separada, junto com exames médicos para garantir que o atleta não está infectado com o coronavírus.

Veja Também

Sem nem tirar a camisa, Alistair foi um dos últimos atletas a subir na balança. O gigante holandês, com expressão séria, se pesou por volta de 11h20m e confirmou 114,8kg.

PUBLICIDADE:

Assim como o rival, Walt Harris também não decepcionou. O lutador marcou 119,9kg. e cravou seu retorno ao Ultimate após passar por um drama familiar, no fim do ano passado, com a morte de sua enteada.

Com três brasileiros no card, nenhum apresentou problemas para chegarem ao limite de suas categorias. Representante da luta co-principal da noite, Claudinha Gadelha conferiu 52,3kg. e está pronta para sua volta ao octógono depois de 10 meses fora de ação.

PUBLICIDADE:

Oponente da mossoroense, Angela Hill ficou mais leve e garantiu 52,1kg.. As palhas fazem um desafio na busca de uma chance para uma futura disputa de cinturão da categoria.

Realizando oficialmente sua estreia entre os penas (até 65,7kg.), Edson Barboza não teve dificuldades para chegar ao limite da nova divisão. O friburguense garantiu 65,9kg. (fazendo o uso da libra de tolerância de 454g) e está pronto para o novo desafio.

PUBLICIDADE:

Assim com o o brasileiro, Dan Ige também fez uso da libra de tolerância. O atleta ficou mais pesado e marcou 66,2kg.

Estreante no UFC, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ fez sua primeira pesagem oficial pela organização. O lutador marcou 115,6kg. e fará a primeira luta da noite.

Responsável por dar as ‘boas-vindas’ ao mineiro, Don’Tale Mayes vai se apresentar ligeiramente mais leve do que o tupiniquim. O combatente cravou 109,3kg. na pesagem oficial.

PUBLICIDADE:

Confira os pesos do UFC Overeem x Harris

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem (114,8kg.) x Walt Harris (119,9kg.)

Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha (52,3kg.) x Angela Hill (52,1kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Dan Ige (66,2kg.) x Edson Barboza (65,9kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders (84,3kg.) x Krzysztof Jotko (64,1kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Song Yadong (65,9kg.) x Marlon Vera (65,9kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg).: Matt Brown (77,5kg.) x Miguel Baeza (77,3kg.)

Peso médio (até 83,9kg): Anthony Hernandez (84,1kg.) x Kevin Holland 82,7kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Giga Chikadze (65,9kg.) x Irwin Rivera **

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins (66,2kg.) x Nate Landwehr (66,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Cortney Casey (57,1kg.) x Mara Romero Borella (56,9kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Rodrigo Zé Colmeia (115,6kg.) x Don’Tale Mayes (109,3kg.)

*Como não há disputas de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra (454g) de tolerência sobre os pesos oficiais de suas respectivas divisões.

**Por ter aceitado o confronto de última hora, Irwin Rivera fará a pesagem separado dos outros combatentes e apenas será confirmado no card caso seus exames testem negativos para Covid-19.

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88