Pai de Khabib Nurmagomedov acorda do coma após cirurgia no coração, diz site

De acordo com agência russa, Abdulmanap Nurmagomedov despertou nesta quinta-feira, depois de procedimento; treinador está internado desde o fim de abril

A. Nurmagomedov (esq.) acorda do coma após cirurgia no coração. Foto: Reprodução/Instagram @abdulmanap.nurmagomedov

Internado desde o fim de abril, com pneumonia, Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, acordou do coma após passar por um procedimento cirúrgico no coração realizado em um hospital de Moscou (Rússia). A informação foi divulgada pela agência russa ‘RT Sports’, na tarde desta quinta-feira (14). Um amigo próximo da família falou sobre a condição do técnico.

Veja Também

Vídeo: Câmeras registram Glover se desculpando com Smith enquanto golpeia duramente o rival
Jon Jones sugere luta contra Francis Ngnanou nos pesados: ‘Mandem o contrato’
Dana critica árbitro e treinadores de Anthony Smith por não interromperem confronto contra Glover

“Ele (Abdulmanap) recobrou a consciência hoje (quinta-feira). Ele não falou ainda. Ontem, ele estava em coma depois da cirurgia no coração”, disse Ramazan Rabadanov à ’360 TV’.

Técnico e mentor do campeão linear dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Abdulmanap se sentiu mal enquanto estava nas montanhas do Daguestão (Rússia). Após o incidente, o treinador foi encaminhado a um hospital local e permaneceu em observação para exames. A suspeita era que ele estaria com pneumonia.

Após a confirmação da enfermidade, o quadro de saúde do pai de Khabib se agravou e ele foi transferido em um avião especial para um centro médico de Moscou. A situação de Abdulmanap piorou quando o treinador acusou problemas no coração, o que resultou na cirurgia.

De acordo com o ‘RT Sports’, os profissionais responsáveis pelo caso de Nurmagomedov afirmaram, na última quarta-feira (13), que a situação do técnico de 57 era delicada.

Sabendo da situação vivida pela família Nurmagomedov, o presidente do UFC, Dana White, assim como Conor McGregor – grande rival de Khabib – enviaram mensagens de apoio ao russo neste momento de dificuldade.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments