Dana critica árbitro e treinadores de Anthony Smith por não interromperem confronto contra Glover

Presidente do UFC acredita que combate entre brasileiro e norte-americano deveria ter sido interrompido após grande castigo aplicado por mineiro durante três rounds

D. White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O presidente do Ultimate, Dana White, não gostou nada da forma com que o árbitro da luta entre Glover Teixeira e Anthony Smith, Jason Herzog conduziu a luta principal desta quarta-feira (13). Após um verdadeiro massacre protagonizado pelo brasileiro, o ‘chefão’ acredita que o confronto deveria ter sido interrompido antes do quinto round, quando foi declarado o nocaute sobre o norte-americano.

Veja Também

“Achei que o seu córner deveria ter parado a luta. Não sou médico, mas duvido que ele não tenha fraturado o osso orbital. A cada golpe no local, ele se encolhia. Eu tenho monitores de TV na minha frente, e eu disse: ‘Teixeira estava acertando a cara dele e ele chamou o árbitro, lhe deu alguma coisa, e o árbitro guardou no bolso. Que mer** é essa?’ Ele deu seus dentes ao árbitro e ele os guardou no bolso’. Foi uma loucura. Quando ele voltou para o córner, ele disse que seus dentes estavam caindo. Por isso não achei que ele voltaria para o quinto round. Eu acho que o seu córner tinha que ter parado a luta, não achei que eles o deixariam voltar para o quinto round. Mas isso é entre ele sua equipe. O árbitro também poderia ter parado a luta no quarto round. Olhando de fora, foi difícil de assistir. Daniel Cormier estava se contorcendo”, disse o mandatário em entrevista após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Em conversa com a imprensa depois do card, Glover confirmou a versão dita por White. O brasileiro contou que, em um momento do combate, Smith haveria pedido para que Herzog segurasse um dos seus dentes. O mineiro se disse surpreso com a reação e não compreendeu o que acontecia no momento.

Após a crítica ao árbitro e equipe de Anthony, Dana aproveitou a fala para elogiar Teixeira e sugerir o próximo passo do atleta dentro da categoria dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

“Glover foi muito bem, acho que ele está na melhor forma que eu já vi. Ele não desacelerou o ritmo em nenhum momento durante os cinco rounds”, disse White, que informou uma possibilidade de confronto para o mineiro.

“Nós temos Jan Blachowicz no grupo dos que podem disputar o cinturão dos meio-pesados. Dominick Reyes também. Talvez façamos Reyes x Teixeira para ver quem será o próximo desafiante. Não estou me concentrando nisso agora”, finalizou.

PUBLICIDADE:

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88