Vídeo: Após nova vitória pelo UFC, Vicente Luque pede luta contra Anthony Pettis: ‘Faria sentido’

Promessa brasileira para a divisão dos meio-médios, lutador acredita que semelhança de estilos pode promover ao público um grande espetáculo

Após retomar o caminho das vitórias ao nocautear Niko Price no UFC 249, o brasileiro Vicente Luque já tem um adversário em mente para seu próximo compromisso. Em conversa com o jornalista Laerte Viana, com exclusividade ao SUPER LUTAS, o meio-médio (até 77kg.) sugeriu um confronto contra o ícone do esporte, Anthony Pettis, que vem de vitória recente sobre Donald Cerrone.

Veja Também

“Uma luta que faria sentido seria com o Anthony Pettis. Ele acabou de ganhar do (Donald) Cerrone. Eu acho que ele estava ranqueado abaixo de mim, antes desta luta. Eu ganhei a minha luta, ele ganhou a dele. Seria uma luta que faria bastante sentido e seria uma luta com um estilo muito bom, porque ele é ‘trocador’ e eu sou ‘trocador’. Ia trazer bastante gente para assistir.

PUBLICIDADE:

Luque acredita que o fato de ‘Showtime’ ter se apresentado no mesmo evento (UFC 249) aumenta a possibilidade do confronto acontecer, já que ambos estão passando por um período de descanso após os compromissos e poderiam retornar aos treinos na mesma época. Vicente, porém, entende que há outras possibilidades e não fecha a porta para nenhum rival dentro do top 15 da categoria.

“Estou mirando alguém dentro do top 15, de preferência, dentro do top 10. É difícil falar um nome neste momento, porque tem gente que não está confortável lutando neste período (da pandemia do coronavírus), tem gente que não está se sentindo bem treinando, sem as academias abertas. Eu preciso manter minhas opções abertas. É o momento (de enfrentar adversários da elite). Tive aquela luta com o (Stephen) Thompson (o brasileiro acabou derrotado, em novembro de 2019), não foi do jeito que eu queria, mas aprendi muito. Agora, voltei ao caminho das vitórias e quero pegar alguém ranqueado”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 28 anos, Luque, hoje, soma 26 apresentações como profissional no MMA. O atleta tem 18 vitórias, sete derrotas e um empate. Vicente atualmente ocupa a 13ª posição no ranking encabeçado por Kamaru Usman.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88