Ex-parceiro de treino de Durinho, Usman muda de academia antes do UFC 251

Campeão dos meio-médios deixa a Flórida e vai para Denver, nos Estados Unidos, para afiar seu jogo contra brasileiro; nigeriano afirma que transferência é definitiva

K. Usman (foto) muda de academia para enfrentar G. Durinho. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Dono do cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman está de casa nova na preparação para o UFC 251, que acontece em 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’. Ex-companheiro de treinos do seu próximo adversário, Gilbert Durinho, o campeão se mudou da Flórida (EUA) para Denver (EUA) e pretende realizar suas preparações no local para seus futuros compromissos.

Veja Também

”A Flórida foi minha base por muito tempo, mas você cresce a partir daí. Nós sempre tivemos muitos caras, alguns dos melhores parceiros de treinos e grandes treinadores. Mas eu queria uma atenção mais específica neste momento da minha carreira, alguém para dizer: ‘Você vai vir aqui desta vez e trabalhar esta habilidade em particular’. É muito duro fazer isso quando você tem 40 ou 50 caras na mesma sala com você, que também precisam de atenção”, explicou Usman em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

O nigeriano, no entanto, afirmou que sua decisão não partiu exclusivamente do fato de encarar um antigo parceiro de treinos. O atleta contou que a transferência seria algo que aconteceria eventualmente. O confronto contra Gilbert apenas acelerou o processo.

“Eu acho que, eventualmente, teria que mudar as coisas de qualquer maneira. Nós tivemos muitos meio-médios na academia. Em algum momento, quando você está treinando com esses caras diariamente e é o campeão do mundo, esses caras o conhecem por dentro e por fora, e se eles forem ficando melhor um dia, eles estarão sedentos pensando que é a hora deles. Um pequeno rompimento é uma boa. Isso mantém o elemento surpresa, porque esses caras acham que conhecem você”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Na disputa contra Durinho, Usman dará foco especial em sua luta em pé. O atleta será auxiliado pelo atual campeão interino dos leves (até 70,3kg.) Justin Gaethje e tetará somar a trocação ao seu wrestling de excelência.

Esta será a segunda defesa de título de Kamaru. O atleta é campeão desde março do ano passado, quando bateu Tyron Woodley, no UFC 235. Em dezembro, o nigeriano promoveu um verdadeiro espetáculo junto a Colby Covington, no UFC 245, e venceu o rival por nocaute no 5º round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88