Wanderlei Silva revela que revanche contra Vitor Belfort está bem encaminhada: ‘Agora, ele não vai fugir’

‘Cachorro Louco’ declara que grande empresário está disposto a promover a luta, que pode acontecer em dezembro e deve contar com celebridades na plateia

V. Belfort (esq.) x W. Silva (dir.). Foto: Montagem SL/MMA Press

Depois de anos de provocações, a aguardada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort deve sair do papel. Em entrevista ao ‘Combate’, o ‘Cachorro Louco’ afirmou que a luta está em estágio avançado de negociações e pode acontecer em dezembro, com um seleto público na plateia.

Veja Também

Paulo Borrachinha ironiza saída de Gilbert Durinho do UFC 251
Jorge Masvidal substitui Durinho e encara Kamaru Usman na luta principal do UFC 251
Ultimate remarca Marina Rodriguez x Carla Esparza para o UFC Ilha da Luta 3

“O negócio está adiantado. Tem um empresário muito grande querendo viabilizar a luta. Estou treinando e me preparando para isso. A expectativa é que saia em dezembro. É para ser um novo tipo de show, de apresentação, de regras. Um novo esporte. Estou vendo um lugar para acertarmos nossas contas. O empresário pegou os números, mais ou menos quanto um ganha, quanto o outro ganha, para colocar no papel e ver se será viável. Estou feliz com essa possibilidade. Sem dúvida nenhuma, ainda podemos fazer grandes lutas e entreter o público. Rivalidades como essa não podem morrer”, afirmou Silva.

Derrotado com um nocaute relâmpago no primeiro encontro, em 1998, Wanderlei – que completou 44 anos na última semana – disse que quer aproveitar a oportunidade para descontar o revés sofrido há mais de 20 anos. O curitibano, no entanto, afirmou que não pensa em acabar o confronto de forma rápida. A ideia é castigar o ‘Fenômeno’ durante o confronto.

“Essa é uma luta que não quero ganhar rápido. Eu quero bater nele, machucá-lo, fazê-lo sentir dor, sangrar. Ele entrega fácil. Tem cara que você tem que arrancar a alma para ganhar, bater até desfigurar o cara. Ele não é um desses, sabemos muito bem. Todo mundo do meio sabe da fama que ele tem de bunda mole, de frouxo. Ele só é leão quando está batendo, quando começa a tomar duas ou três, já entrega. Na hora em que sentir a minha mão… Não vou ficar falando, quero mais é fazer”, disparou o ‘Cachorro Louco’.

Sem revelar o empresário que quer promover o confronto, Wand garantiu que o evento terá proporções mundiais. O atleta contou que o show terá convidados renomados, podendo, inclusive, ter a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Não posso falar quem é o empresário (risos). Eu posso falar no estilo de evento que ele quer fazer, que é para 50 convidados, fechado. Quem seriam os convidados? Justin Bieber (cantor), o vocalista do Red Hot Chili Peppers (Anthony Kiedis), The Rock (Dwayne Johnson, ator e astro do WWE), Keanu Reeves (ator) e, talvez o Donald Trump. Está bom (risos). Vamos fazer esse espetáculo para esse povo, uma coisa totalmente exclusiva. Esse é mais ou menos o plano”, declarou o brasileiro.

Por fim, Silva não perdeu a oportunidade de provocar Belfort, que já tem compromisso firmado para enfrentar o veterano Alain Ngalani, pelo ONE FC. O combate, no entanto, não tem data e local confirmado, em função da pandemia do coronavírus.

“Agora ele não vai fugir. (…) Faz 22 anos que ele está fugindo de mim, mas está chegando a hora. Estou super bem, em uma fase muito boa da vida, podendo treinar muito bem. Podemos fazer uma grande apresentação. (…) Eu senti o gostinho do soco dele, mas ele não sentiu o do meu. Sei que a hora que sentir, não vai gostar. Manda o dia e a hora para fazermos isso de uma vez. Pare de correr. São 22 anos. Já deu”, finalizou.

Tanto Wanderlei quanto Belfort não lutam profissionalmente há mais de um ano. Vitor se apresentou pela última vez em sua despedida do UFC, em maio de 2018, na derrota para Lyoto Machida, enquanto o rival teve seu último compromisso em setembro do mesmo ano, quando perdeu para Quinton Jackson, pelo Bellator.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments