Jorge Masvidal substitui Durinho e encara Kamaru Usman na luta principal do UFC 251

'Jesus das Ruas' acertou os termos salariais com o UFC para substituir Gilbert Durinho, que contraiu Covid-19 e foi forçado a deixar a luta pelo cinturão

Masvidal (esq.) encara Usman (dir.) no UFC 251. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Agora é oficial! Jorge Masvidal será o substituto do brasileiro Gilbert Durinho no UFC 251, evento que acontece no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O norte-americano acertou os termos salariais com o Ultimate e irá desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77.1kg.).

Veja Também

Masvidal vinha negociando com o UFC para enfrentar Usman desde janeiro, mas a alta pedida do norte-americano travou as negociações. Com isso, o ‘Jesus das Ruas’, como é conhecido, foi passado por Durinho, que vinha de uma sequência incrível de vitórias. Entretanto, como o brasileiro contraiu o COVID-19 no dia de embarcar para Abu Dhabi, ele foi retirado do combate.

PUBLICIDADE:

Após o problema de saúde com Durinho, Masvidal se candidatou pelo Twitter para encarar Usman. Logo na sequência as notícias começaram e, segundo o MMA Fighting, o duelo foi sacramentado neste domingo.

Jorge Masvidal ainda está nos EUA esperando os resultados dos testes de Covid-19 no qual foi submetido no último sábado (04). Caso os testes retornarem como negativo, ele embarca Rumo a Adu Dhabi.

PUBLICIDADE:

O Ultimate ainda não oficializou o duelo, mas deu a entender que falta apenas a conclusão dos exames para anunciar o combate.


“Há uma razão para chamá-lo de BMF”, dizia a publicação, lembrando o título conquistado por Masvidal.

PUBLICIDADE:

Usman x Masvidal

Masvidal tem um cartel profissional de 35 vitórias e 13 derrotas. O norte-americano, que ficou famoso pelas brigas de rua, antes de debutar no MMA, vem de triunfo sobre Nate Diaz no UFC 244, em novembro de 2019. No embate, ele faturou o inédito BMF, ou ‘Baddest Motherf••ker‘ (‘Filho da Put• mais durão‘ em tradução livre).

Por sua vez, Usman tem um histórico profissional de 16 vitórias e apenas uma derrota. O nigeriano, em sua última luta, unificou os títulos da divisão de meio-médios (até 77.1 kg.) ao derrotar Colby Covington no UFC 245, em dezembro.

Programa de Lutas do UFC 251:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Sem adversário

Peso pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway – Luta pelo cinturão

Peso galo: Petr Yan x José Aldo – Luta pelo cinturão

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Peso mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov

Peso pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry

Peso leve: Léo Santos x Roman Bogatov

Peso pesado: Marcin Tybura x Alexander Romanov

Peso mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov

Peso galo: Karol Rosa x Vanessa Melo

Peso galo: Martin Day x Davey Grant

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator