Ben Askren pede créditos por ascensão de Masvidal no UFC: ‘Coloquei os holofotes nele’

Norte-americano afirma que nocaute histórico sofrido para Jorge no UFC 239 foi responsável para início do sucesso do compatriota na organização

J. Masvidal (esq. e B. Askren (dir.) em encarada para o UFC 239. Foto: Reprodução/YouTube The Mac Life

Responsável por sofrer o nocaute mais rápido da história do Ultimate, em julho do ano passado, Ben Askren pediu créditos para o sucesso atual de Jorge Masvidal no UFC. Derrotado em apenas cinco segundos pelo rival, o ex-lutador pediu os créditos para a ascensão meteórica do ‘Jesus das Ruas’, que disputa o título linear dos meio-médios (até 77kg.) neste sábado (11).

Veja Também

“Eu coloquei os holofotes nele. Seus seguidores (nas redes sociais) aumentaram cinco vezes. Eu o deixei brilhar, infelizmente. Achei que iria quebrá-lo. Ele diz coisas autênticas e as pessoas amam isso. Quando ele diz que foi ‘super necessário’ me socar quando eu estava inconsciente, eu o vejo como um babaca. Foi desnecessário, mas ele discorda”, disse Askren em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Quando Ben e Jorge foram colocados em rota de colisão, no ano passado, a promoção para o confronto acabou sendo muito grande. Os lutadores se provocavam por meio da mídia e havia muita expectativa para atuação de Askren, que havia sido contratado pelo Ultimate há pouco tempo e era promessa para uma futura disputa do título dos meio-médios.

O confronto em si praticamente não aconteceu. Logo no segundo inicial, Jorge partiu para cima de Ben e conectou uma joelhada de rara felicidade, que explodiu de encontro no rosto de Askren após o atleta tentar uma queda. Ben foi levado a nocaute imediatamente, decretando uma vitória histórica a Masvidal.

PUBLICIDADE:

Depois do revés, Askren tentou se recuperar no confronto contra Demian Maia, em outubro, mas acabou perdendo novamente. A derrota para o brasileiro decretou a aposentadoria do norte-americano no MMA.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4