Deiveson ‘passa’ em contraprova de teste para COVID-19 e viaja para a ‘Ilha da Luta’

Brasileiro apresenta exame que comprova imunidade ao vírus e segue como adversário de Joseph Benavidez pelo cinturão dos moscas; paraense vai passar por mais análises antes de enfrentar norte-americano

D. Figueiredo viaja para Abu Dhabi, mas ainda não está confirmado na luta deste final de semana. Foto: Reprodução/Instagram

Boa notícia para os fãs brasileiros. Desafiante ao cinturão vagos dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Deiveson Figueiredo apresentou uma contraprova em seu teste para COVID-19 e foi autorizado a vai viajar para Abu Dhabi, onde tem compromisso contra Joseph Benavidez neste sábado (18). A luta, no entanto, só pode ser confirmada caso as barreiras sanitárias dos Emirados Árabes autorize a entrada do ‘Deus da Guerra’ no local e que o combatente passe nas análises posteriores, feitas pelos profissionais contratados pelo UFC.

Veja Também

Na última semana, a presença do brasileiro no card deste final de semana foi colocada em risco após o combatente testar positivo para a doença. O teste, no entanto, comprovou que Figueiredo apresentou anticorpos positivos e negativos (IgG e IgM), que confirmam a imunidade do lutador para a enfermidade.

PUBLICIDADE:

Segundo informações do ‘Combate’, Deiveson viajará para os Emirados Árabes nesta segunda-feira (13), mas sua apresentação neste sábado será condicionada à aprovação em outros testes que serão realizados na ‘Ilha da Luta’. O paraense também fez exames em São Paulo, na última semana, e aguarda a divulgação dos resultados.

Para não ser cortado do card, Figueiredo buscou o diagnóstico de um infectologistas, que explicou que o exame PCR por apresentar resultado positivo para coronavírus durante algumas semanas em alguns pacientes. O fato, segundo o profissional, não implica que o infectado apresenta riscos a terceiros, já que se trata fragmentos de vírus que não têm capacidade de contágio.

PUBLICIDADE:

Mesmo autorizado a seguir para Abu Dhabi, Deiveson segue o risco de ser impedido de desembarcar no país. O local tem políticas sanitárias mais restritas e apenas permite a entrada de passageiros cujo PCR tenha resultado positivo.

Caso Figueiredo seja, de fato, impedido de lutar no dia 18, o compatriota Alexandre Pantoja está confirmado como suplente imediato para a disputa. O lutador de Arraial do Cabo (RJ), atualmente é o quarto no ranking da categoria e tem compromisso marcado para a mesma data, contra Askar Askarov.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88