Gilbert Durinho e Leon Edwards trocam farpas por disputa de cinturão dos meio-médios

Candidatos à luta pelo título de Kamaru Usman, brasileiro e inglês se provocam nas redes sociais e justificam quem merece a chance

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A vitória dominante de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal no último sábado (11), pelo UFC 251, foi o gatilho para que dois dos favoritos a lutarem pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho e Leon Edwards, entrassem em rota de colisão.

Veja Também

A discussão começou depois que o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, sugeriu um embate entre Durinho e Edwards e que o vencedor enfrentasse o campeão pelo título da categoria. Gilbert não gostou da suposição, afirmando que já se colocou na condição de desafiante número um ao bater Tyron Woodley e conquistar o posto.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman fez o que tinha que fazer para vencer (contra Masvidal), especialmente depois de perder o primeiro round (na minha contagem). Infelizmente, Masvidal não teve treinamento completo, porque ele pareceu cansado. Façam Durinho contra Edwards em seguida. O vencedor enfrenta Usman. É o justo”, escreveu Ariel.

Ao ler o comentário do repórter, Gilbert não demorou para dar sua opinião e criticar a ideia de Helwani.

PUBLICIDADE:

“Justo? Qual é, Ariel, eu sei que você não gosta de mim e eu não me importo. Mas, vamos aos fatos. Eu acaei de nocautear o número cinco e o ex-campeão dominante. Leon tem boas vitórias, mas ninguém no top 5. Como o patrão, Dana White, disse: eu sou o próximo. É a única justiça”, retrucou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Após a publicação de Gilbert, Edwards, que atualmente figura na 4ª posição no ranking da categoria e vem de oito vitórias consecutivas, entrou na briga e deu sua opinião sobre o assunto.

“Cale a boca, garoto. Você só está ali porque deu sorte. Você não tem lugar no top 5 e sabe disso. Então, abaixe a bola. Você nocauteou um velho de 46 anos do jiu-jitsu (Demian Maia, de 42) e um Woodley cansado”, escreveu o inglês.

PUBLICIDADE:

Durinho, então, não deixou por menos e tratou de argumentar contra Leon.

“Quem você derrotou? Uma divisão dividida contra (Gunnar) Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único verdadeiro que você bateu, mas ele não estava no top5. Você só lutou uma vez em dois anos”, finalizou. O chefe (Dana) já disse que sou o próximo”, finalizou.

A afirmativa de Gilbert foi comprovada na coletiva após o UFC 251. Na ocasião, White cravou que o brasileiro deve ser o próximo oponente de Kamaru e mostrou empolgação sobre o confronto.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88