Gilbert Durinho e Leon Edwards trocam farpas por disputa de cinturão dos meio-médios

Candidatos à luta pelo título de Kamaru Usman, brasileiro e inglês se provocam nas redes sociais e justificam quem merece a chance

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A vitória dominante de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal no último sábado (11), pelo UFC 251, foi o gatilho para que dois dos favoritos a lutarem pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho e Leon Edwards, entrassem em rota de colisão.

Veja Também

Deiveson ‘passa’ em contraprova de teste para COVID-19 e viaja para a ‘Ilha da Luta’
Masvidal lamenta atuação abaixo do esperado contra Usman: ‘Sinto que decepcionei’
Mesmo com vitória dominante, Usman elogia performance de Masvidal no UFC 251: ‘Ele veio preparado’

A discussão começou depois que o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, sugeriu um embate entre Durinho e Edwards e que o vencedor enfrentasse o campeão pelo título da categoria. Gilbert não gostou da suposição, afirmando que já se colocou na condição de desafiante número um ao bater Tyron Woodley e conquistar o posto.

Kamaru Usman fez o que tinha que fazer para vencer (contra Masvidal), especialmente depois de perder o primeiro round (na minha contagem). Infelizmente, Masvidal não teve treinamento completo, porque ele pareceu cansado. Façam Durinho contra Edwards em seguida. O vencedor enfrenta Usman. É o justo”, escreveu Ariel.

Ao ler o comentário do repórter, Gilbert não demorou para dar sua opinião e criticar a ideia de Helwani.

“Justo? Qual é, Ariel, eu sei que você não gosta de mim e eu não me importo. Mas, vamos aos fatos. Eu acaei de nocautear o número cinco e o ex-campeão dominante. Leon tem boas vitórias, mas ninguém no top 5. Como o patrão, Dana White, disse: eu sou o próximo. É a única justiça”, retrucou o brasileiro.

Após a publicação de Gilbert, Edwards, que atualmente figura na 4ª posição no ranking da categoria e vem de oito vitórias consecutivas, entrou na briga e deu sua opinião sobre o assunto.

“Cale a boca, garoto. Você só está ali porque deu sorte. Você não tem lugar no top 5 e sabe disso. Então, abaixe a bola. Você nocauteou um velho de 46 anos do jiu-jitsu (Demian Maia, de 42) e um Woodley cansado”, escreveu o inglês.

Durinho, então, não deixou por menos e tratou de argumentar contra Leon.

“Quem você derrotou? Uma divisão dividida contra (Gunnar) Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único verdadeiro que você bateu, mas ele não estava no top5. Você só lutou uma vez em dois anos”, finalizou. O chefe (Dana) já disse que sou o próximo”, finalizou.

A afirmativa de Gilbert foi comprovada na coletiva após o UFC 251. Na ocasião, White cravou que o brasileiro deve ser o próximo oponente de Kamaru e mostrou empolgação sobre o confronto.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments