Brunson atropela Shahbazyan e encerra invencibilidade de pupilo de Ronda Rousey no UFC Las Vegas 5

Veterano não dá chances à promessa dos médios e vence por nocaute no terceiro round na luta principal da noite

D. Brunson derrotou E. Shahbazyan por nocaute no UFC Las Vegas 5. Foto: Reprodução/Instagram

Implacável. Na luta principal do UFC Las Vegas 5, realizado neste sábado (1), Derek Brunson calou os críticos e colocou fim na invencibilidade da promessa Edmen Shahbazyan, pupilo da estrela Ronda Rousey. Com atuação dominante, o veterano atropelou o rival e conquistou um nocaute no início do terceiro round.

Veja Também

O resultado representou uma conquista pessoal para Brunson, que, aos 36 anos, bateu mais um adversário promissor na divisão dos médios (até 83,9kg.). Em agosto do ano passado, o norte-americano foi responsável por encerrar a invencibilidade de Ian Heinisch na organização.

PUBLICIDADE:

Com apenas 22 anos, Shahbazyan sofreu sua primeira derrota em 12 confrontos disputados. Pupilo da ex-campeã das galos (até 61,2kg.), Ronda Rousey, o lutador teve bons momentos no combate, mas não suportou a pressão contra um adversário de grande rodagem no Ultimate. Edmen vinha de quatro vitórias consecutivas desde sua estreia no UFC.

Com o triunfo, Derek chegou à sua terceira vitória consecutiva e segue como um dos principais desafios no top 10 da divisão liderada por Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Brunson arriscando um soco na linha de cintura de Shahbazyan. Edmen tentava encontrar a distância e tentava evitar os golpes do rival. Na metade do round, o jovem conseguiu um bom cruzado no rosto de Derek, que respondeu na mesma moeda. Passados dois minutos, o veterano conseguiu uma queda e rapidamente chegou às costas. Edmen conseguiu se levantar, mas foi surpreendido com um cruzado. Shahbazyan respondeu com uma sequência de socos e obrigou o compatriota a caminhar para trás. A luta seguia aberta e movimentada com os atletas trocando ataques no centro do octógono. No minuto final, os médios seguiram troando golpes até que o gongo soou.

Na segunda etapa, Derek voltou tomando a iniciativa com um chute baixo e um jab. Edmen respondeu com um chute potente na linha de cintura. Brunson seguia mostrando muita agressividade e voltou a derrubar o oponente. Shahbazyan voltou a se levantar, mas seguia pressionado pelo oponente. Na metade da etapa, os lutadores partiram para a trocação franca e o confronto parecia encaminhar para o final. O veterano seguia perigoso e conectou uma joelhada limpa no rosto do jovem, que não acusou o ataque. Brunson conseguiu acuar o compatriota nas grades e soltava cruzados no rosto do oponente. Edmen mostrava resistência, mas seguia em desvantagem. Próximo ao minuto final, Derek conseguiu uma nova queda no adversário e conseguiu chegar às costas. O veterano passou a golpear o rival de cima para baixo e promovia um sufoco sobre o oponente, que acabou salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Antes do início da última etapa, o médico da empresa avaliou Shahbazyan para saber se o atleta tinha condições de retornar para a luta. Edmen mostrou coragem, voltou, mas acabou nocauteado logo nos segundos iniciais do terceiro round.

Resultados do UFC Las Vegas 5

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Derek Brunson derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 26s do R3

PUBLICIDADE:

Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood com uma chave de braço a 4m21s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Randy Brown por nocaute a 4m56s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green derrotou Lando Vannata na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Frankie Saenz por nocaute a 57s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Maness derrotou Johnny Muños Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-pena (até 65,7kg.): Jamal Emmers derrotou Vince Cachero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez empatou com Cody Durden (28-28, 28-28, 28-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88