Brunson atropela Shahbazyan e encerra invencibilidade de pupilo de Ronda Rousey no UFC Las Vegas 5

Veterano não dá chances à promessa dos médios e vence por nocaute no terceiro round na luta principal da noite

D. Brunson derrotou E. Shahbazyan por nocaute no UFC Las Vegas 5. Foto: Reprodução/Instagram

Implacável. Na luta principal do UFC Las Vegas 5, realizado neste sábado (1), Derek Brunson calou os críticos e colocou fim na invencibilidade da promessa Edmen Shahbazyan, pupilo da estrela Ronda Rousey. Com atuação dominante, o veterano atropelou o rival e conquistou um nocaute no início do terceiro round.

Veja Também

VÍDEO: Assista o nocaute de Derek Brunson sobre Edmen Shahbazyan no UFC Las Vegas 5
Jennifer Maia finaliza Joanne Calderwood e fica a um passo de luta pelo cinturão das moscas
VÍDEO: Assista a finalização de Jennifer Maia sobre Joanne Calderwood no UFC Las Vegas 5
Com atuação segura, Vicente Luque derrota Randy Brown por nocaute no UFC Las Vegas 5
VÍDEO: Assista o nocaute brutal de Vicente Luque sobre Randy Brown no UFC Las Vegas 5

O resultado representou uma conquista pessoal para Brunson, que, aos 36 anos, bateu mais um adversário promissor na divisão dos médios (até 83,9kg.). Em agosto do ano passado, o norte-americano foi responsável por encerrar a invencibilidade de Ian Heinisch na organização.

Com apenas 22 anos, Shahbazyan sofreu sua primeira derrota em 12 confrontos disputados. Pupilo da ex-campeã das galos (até 61,2kg.), Ronda Rousey, o lutador teve bons momentos no combate, mas não suportou a pressão contra um adversário de grande rodagem no Ultimate. Edmen vinha de quatro vitórias consecutivas desde sua estreia no UFC.

Com o triunfo, Derek chegou à sua terceira vitória consecutiva e segue como um dos principais desafios no top 10 da divisão liderada por Israel Adesanya.

A luta

O confronto começou com Brunson arriscando um soco na linha de cintura de Shahbazyan. Edmen tentava encontrar a distância e tentava evitar os golpes do rival. Na metade do round, o jovem conseguiu um bom cruzado no rosto de Derek, que respondeu na mesma moeda. Passados dois minutos, o veterano conseguiu uma queda e rapidamente chegou às costas. Edmen conseguiu se levantar, mas foi surpreendido com um cruzado. Shahbazyan respondeu com uma sequência de socos e obrigou o compatriota a caminhar para trás. A luta seguia aberta e movimentada com os atletas trocando ataques no centro do octógono. No minuto final, os médios seguiram troando golpes até que o gongo soou.

Na segunda etapa, Derek voltou tomando a iniciativa com um chute baixo e um jab. Edmen respondeu com um chute potente na linha de cintura. Brunson seguia mostrando muita agressividade e voltou a derrubar o oponente. Shahbazyan voltou a se levantar, mas seguia pressionado pelo oponente. Na metade da etapa, os lutadores partiram para a trocação franca e o confronto parecia encaminhar para o final. O veterano seguia perigoso e conectou uma joelhada limpa no rosto do jovem, que não acusou o ataque. Brunson conseguiu acuar o compatriota nas grades e soltava cruzados no rosto do oponente. Edmen mostrava resistência, mas seguia em desvantagem. Próximo ao minuto final, Derek conseguiu uma nova queda no adversário e conseguiu chegar às costas. O veterano passou a golpear o rival de cima para baixo e promovia um sufoco sobre o oponente, que acabou salvo pelo gongo.

Antes do início da última etapa, o médico da empresa avaliou Shahbazyan para saber se o atleta tinha condições de retornar para a luta. Edmen mostrou coragem, voltou, mas acabou nocauteado logo nos segundos iniciais do terceiro round.

Resultados do UFC Las Vegas 5

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Derek Brunson derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 26s do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood com uma chave de braço a 4m21s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Randy Brown por nocaute a 4m56s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green derrotou Lando Vannata na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Frankie Saenz por nocaute a 57s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Maness derrotou Johnny Muños Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-pena (até 65,7kg.): Jamal Emmers derrotou Vince Cachero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso-galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez empatou com Cody Durden (28-28, 28-28, 28-28)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments