Rafael dos Anjos contrata equipe de Aldo para ajudar no retorno aos leves

Brasileiro está disposto a voltar à divisão na qual foi campeão após oito apresentações entre os meio-médios

R. Dos Anjos deve retornar aos leves em sua próxima luta. Foto: Reprodução Facebook ufc

Com um cinturão do UFC em seu currículo, Rafael dos Anjos está mesmo disposto a retornar à categoria dos leves (até 70,3kg.), onde viveu o melhor momento de sua carreira. Para deixar definitivamente os meio-médios (até 77kg.), o brasileiro, então, contratou a médica e o nutricionista de José Aldo, que teve sucesso no corte de peso dos penas (até 65,7kg.) para galos (até 61,2kg.). Em entrevista ao ‘Portal do Vale-Tudo’, RDA explicou o processo.

Veja Também

“Procurei o Aldo e ele me indicou a médica e o nutricionista dele. A gente vem fazendo um trabalho de longa data, porque o corte de peso não é nas duas últimas semanas. Ele começa oito, dez semanas antes da luta. Eu simplesmente mudei o meu estilo de vida. Por exemplo: às vezes, você quer se dar ao luxo de comer uma comidinha brasileira (…), um prato de arroz com feijão, uma batata frita, farofa, um bife. Se eu me der ao luxo de fazer isso uma vez, meu corpo segura o peso de uma forma que no dia seguinte vou estar com 5kg a mais na balança. Não posso fazer isso. Desde que eu voltei do Brasil, em março, estou na dieta de baixo índice de carboidrato”, afirmou o ex-campeão dos leves.

PUBLICIDADE:

Rafael decidiu encerrar sua passagem nos meio-médios após oito apresentações na categoria. No grupo, que hoje é liderado por Kamaru Usman, foram quatro vitórias e quatro reveses. O brasileiro, no entanto, chegou a disputar o título interino da divisão, em 2018, mas acabou derrotado por Colby Covington, que veio a lutar pelo cinturão linear em dezembro do ano passado.

Atualmente, a categoria dos leves é dominada por Khabib Nurmagomedov. Rafael chegará para fazer frente a nomes como Conor McGregor, Donald Cerrone, Tony Ferguson, Dustin Poirier e o campeão interino, Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Ainda não há previsão de quando o brasileiro fará sua reestreia na categoria onde foi o número um entre 2015 e 2016. RDA ,de 35 anos, vem de quatro derrotas nas últimas cinco lutas.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89