Nova sensação brasileira, Amanda Ribas projeta retorno ao octógono no fim do ano: ‘Já estou treinando’

Invicta na organização, mineira acredita estar pronta para lutar em setembro ou outubro e sugere adversária

A. Ribas (foto) vem de vitória sobre P. VanZant, no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Nova queridinha dos brasileiros, Amanda Ribas está com tudo. Invicta no Ultimate e com atuações convincentes, a atleta quer mais. De volta ao Brasil após mais uma grande vitória no UFC 251, em Abu Dhabi, a mineira já retomou os treinos e planeja mais uma atuação ainda em 2020.

Veja Também

Com luta neste sábado, Weidman reconhece momento delicado na carreira: ‘Preciso vencer’
Rodolfo Vieira e Markus Maluko se enfrentam em 10 de outubro pelo UFC
Khabib manda recado a Justin Gaethje antes de luta no UFC 254: ‘Não sou Dustin ou Tony’

– (Gostaria de lutar no) final de setembro ou outubro, seria uma boa”, disse a brasileira em entrevista ao ‘Combate’.

Depois de se testar com sucesso entre as moscas (até 56,7kg.), quando derrotou a famosa Paig VanZant, Ribas, que é a atual número 12 das palhas sugeriu uma nova adversária de peso para seu novo desafio.

“Se o UFC quiser me dar (a Carla Esparza) fico muito feliz. Já estou treinando, cheguei aqui em Varginha (MG) e já cheguei moendo nos treinos”, confessou Amanda.

Quando deixou o octógono após seu último resultado negativo, a mineira deixou claro que sua prioridade é se manter entre as palhas. No entanto, depois de se apresentar bem contra VanZant, Ribas não descarta uma nova oportunidade de subir de divisão. Pensando nisso, a brasileira afirmou que aceitaria o desafio de encarar a vencedora da luta entre Michelle Waterson e Cynthia Calvillo, que duelam em 22 de agosto.

“Isso seria um passo gigante na minha carreira. Se o UFC acreditar em mim, vou estar mais que preparada. Entro com todo o meu coração ali, imagina lutar com a número 2 do ranking do 57kg, vou ficar muito feliz”, finalizou.

Atualmente com 26 anos, Amanda soma 11 confrontos como profissional no MMA. A atleta, até o momento, fez quatro lutas pelo Ultimate e venceu em todas as ocasiões.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments