Com uma vitória nas últimas cinco lutas, Bethe ‘Pitbull’ é dispensada pelo UFC

Após retrospecto recente negativo, ex-desafiante ao cinturão das galos não resiste à má fase e é liberada pela organização

B. Correia foi dispensada pelo UFC após retrospecto recente negativo. Foto: Reprodução/Instagram

Má notícia para o MMA brasileiro. Ex-desafiante ao cinturão das galos (até 61,2kg.), Bethe Correia, a ‘Pitbull’, não faz mais parte do grupo de atletas do UFC. Após um retrospecto recente negativo, a atleta acabou dispensada pela organização e está livre para negociar com outra empresa. A informação foi divulgada pelo MMA Fighting.

Veja Também

Com uma vitória nas últimas cinco lutas, Bethe acabou não resistindo à má fase e, após a derrota para Pannie Kianzad, em julho, teve seu compromisso sessado e encerra sua passagem pelo Ultimate com 11 apresentações.

PUBLICIDADE:

Pitbull estreou na organização em dezembro de 2013. Após vitória em seu debute, a brasileira precisou de mais duas lutas para se credenciar a uma disputa de cinturão contra a estrela da época, Ronda Rousey. Para enfrentar a lenda, Bethe elevou a promoção do evento, que marcou a luta principal do UFC 190, realizado no Rio de Janeiro.

Mesmo com a torcida tupiniquim a seu favor, Correia não conseguiu suportar a pressão da então campeã e acabou sucumbindo à norte-americana com um nocaute no início do primeiro round.

PUBLICIDADE:

Depois do revés para Ronda, Bethe não conseguiu se estabilizar dentro do Ultimate. Foram sete apresentações, com duas vitórias, um empate e quatro reveses.

A lutadora chegou a passar quase dois anos afastada do MMA, entre 2017 e 2019, por conta de uma lesão no olho, que a impedia de competir profissionalmente.

PUBLICIDADE:

Sua última vitória aconteceu em setembro do ano passado, quando bateu Sijara Eubanks por pontos no UFC Cidade do México.

Atualmente, Bethe tem 37 anos. Em seu cartel como profissional no MMA, Pitbull conquistou, ao todo, 11 triunfos, teve um empate e sofreu cinco derrotas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88