Dominick Reyes e Jan Blachowicz se enfrentam pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 253 | SUPER LUTAS

Dominick Reyes e Jan Blachowicz se enfrentam pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 253

Após Jon Jones abrir mão oficialmente do título, Ultimate age rápido e escala o número um e três do ranking para a disputa, em 26 de setembro

D. Reyes (esq.) e J. Blachowicz (dir.) se enfrentam no UFC 253. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois da informação oficial de que Jon Jones estava renunciando ao seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), não demorou muito para que o Ultimate buscasse uma alternativa. Pouco mais de 24h depois do anúncio de ‘Bones’, a organização confirmou Dominick Reyes e Jan Blachowicz como adversários na luta que definirá o novo campeão. O confronto está confirmado para o UFC 253, em 26 de setembro, sem local confirmado.

Veja Também

Embora a notícia de que Jones renunciou ao posto de líder absoluto da categoria, a ação faz valer um desejo antigo do norte-americano, que nunca escondeu o desejo de buscar novos desafios entre os pesados (até 120,2kg.). Ao UFC, restou, então, promover o encontro entre dois dos melhores atletas ranqueados na categoria.

Com um novo campeão a caminho, a saída de Jon favorece diretamente a Thiago Marreta e Glover Teixeira, que já disputaram o cinturão, perderam justamente para Jon, e sonham com uma nova chance. Os brasileiros se enfrentam em 12 de setembro.

Jan Blachowicz vem de três vitórias consecutivas pelo Ultimate. Em sua última apresentação, o polonês brutalizou Corey Anderson, que recentemente deixou o UFC, com um nocaute no primeiro round.

Considerado por muitos como provável sucessor de ‘Bones’ na divisão, a última luta de Reyes foi justamente contra o ex-campeão. No embate, que marcou a luta principal do UFC 247, Dominick acabou perdendo para o rival em uma decisão bastante contestada por fãs, imprensa especializada e até por Dana White. Agora, o combatente, que estava invicto até o encontro com Jones, terá mais uma chance de ganhar um cinturão pelo Ultimate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The crown is for the taking at #UFC253! 👑

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments