Pedro Munhoz acredita que vitória sobre Frankie Edgar neste sábado o aproxima de cinturão

Protagonista do UFC Las Vegas 7 junto ao norte-americano, brasileiro segue de olho no título e promete luta animada contra lenda do Ultimate

P. Munhoz (foto) enfrenta F. Edgar no UFC Las Vegas 7. Foto: Reprodução/Instagram

Demorou, mas chegou. Depois de ter a data do confronto contra Frankie Edgar alterada por quatro vezes, Pedro Munhoz está a um dia de encarar a lenda do Ultimate. Um dos protagonistas do UFC Las Vegas 7, que acontece neste sábado (22), nos Estados Unidos, o brasileiro está empolgado com o desafio e promete uma luta agitada no confronto que pode consolidar um dos galos (até 61,2kg.) a desafiante ao cinturão.

Veja Também

Com Jon Jones subindo de categoria, Bellator tem a melhor divisão dos meio-pesados, diz presidente
Raulian Paiva enfrenta Amir Albazi pelo UFC no evento de 31 de outubro
Fedor Emelianenko confirma interesse em revanche contra Fabrício Werdum

“Meu estilo de luta é agressivo, parecido com o dele (Frankie Edgar). Não sei o que vai acontecer, mas sei que ele fornecendo uma luta (agressiva) e eu aqui em outra mão fornecendo o combate também, a gente tem um combate bem excitante. Melhor do que um cara evitando a luta, tentando ser mais pontuador e só o outro cara buscando a luta, como foi a minha última (contra Aljamain Sterling), fica meio chata”, disse o brasileiro ao ‘Combate’.

Atual número cinco no ranking da categoria liderada por Petr Yan, Munhoz vê com bons olhos a chance de trocar forças contra um ex-campeão do UFC. Apesar de estar estreando nos galos, Edgar, que já ostentou o título dos leves (até 70,3kg.), traz, além de seu talento, um nome de peso leva os holofotes ao octógono. Desta forma, Pedro entende que uma grande apresentação contra o norte-americano pode credenciá-lo a disputar o cinturão em um futuro próximo.

“Eu acredito que sim (fica perto do cinturão). Ele (Edgar) um ex-campeão, uma lenda viva do esporte vindo da categoria de cima. Minha última luta foi bem parelha, com o cara que possivelmente vai lutar pelo cinturão. Acredito que me coloca com uma visibilidade maior na disputa do título. Mas eu foco nessa luta, depois a gente começa os preparativos para ver qual vai ser o próximo passo”, finalizou.

Aos 33 anos, Munhoz se encaminha para 24ª apresentação como profissional no MMA. O brasileiro, hoje, soma 18 triunfos, quatro reveses e uma luta sem resultado.

Frankie, por sua vez, vai para o 34º compromisso no esporte. Aos 38 anos, a lenda tem 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments