Pedro Munhoz acredita que vitória sobre Frankie Edgar neste sábado o aproxima de cinturão

Protagonista do UFC Las Vegas 7 junto ao norte-americano, brasileiro segue de olho no título e promete luta animada contra lenda do Ultimate

P. Munhoz (foto) enfrenta F. Edgar no UFC Las Vegas 7. Foto: Reprodução/Instagram

Demorou, mas chegou. Depois de ter a data do confronto contra Frankie Edgar alterada por quatro vezes, Pedro Munhoz está a um dia de encarar a lenda do Ultimate. Um dos protagonistas do UFC Las Vegas 7, que acontece neste sábado (22), nos Estados Unidos, o brasileiro está empolgado com o desafio e promete uma luta agitada no confronto que pode consolidar um dos galos (até 61,2kg.) a desafiante ao cinturão.

Veja Também

“Meu estilo de luta é agressivo, parecido com o dele (Frankie Edgar). Não sei o que vai acontecer, mas sei que ele fornecendo uma luta (agressiva) e eu aqui em outra mão fornecendo o combate também, a gente tem um combate bem excitante. Melhor do que um cara evitando a luta, tentando ser mais pontuador e só o outro cara buscando a luta, como foi a minha última (contra Aljamain Sterling), fica meio chata”, disse o brasileiro ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Atual número cinco no ranking da categoria liderada por Petr Yan, Munhoz vê com bons olhos a chance de trocar forças contra um ex-campeão do UFC. Apesar de estar estreando nos galos, Edgar, que já ostentou o título dos leves (até 70,3kg.), traz, além de seu talento, um nome de peso leva os holofotes ao octógono. Desta forma, Pedro entende que uma grande apresentação contra o norte-americano pode credenciá-lo a disputar o cinturão em um futuro próximo.

“Eu acredito que sim (fica perto do cinturão). Ele (Edgar) um ex-campeão, uma lenda viva do esporte vindo da categoria de cima. Minha última luta foi bem parelha, com o cara que possivelmente vai lutar pelo cinturão. Acredito que me coloca com uma visibilidade maior na disputa do título. Mas eu foco nessa luta, depois a gente começa os preparativos para ver qual vai ser o próximo passo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Munhoz se encaminha para 24ª apresentação como profissional no MMA. O brasileiro, hoje, soma 18 triunfos, quatro reveses e uma luta sem resultado.

Frankie, por sua vez, vai para o 34º compromisso no esporte. Aos 38 anos, a lenda tem 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88