Ryan Bader defende título dos meio-pesados contra Vadim Nemkov no Bellator 244, nesta sexta-feira

Invicto na organização, norte-americano busca manter reinado contra pupilo de Fedor Emelianenko; Roy Nelson e Julia Budd também são atrações

S. Coker (centro) entre R. Bader (esq.) e V. Nemkov (dir.) que disputam o cinturão dos meio-pesados no Bellator 244. Foto: Reprodução/Instagram

Considerado um dos maiores nomes da história recente da organização, Ryan Bader volta a se apresentar nesta sexta-feira (21), em Uncasville (EUA), pelo Bellator 244, quando defende seu posto de campeão dos meio-pesados (até 93kg.), contra o perigoso Vadim Nemkov. Invicto na organização, o norte-americano, que também é o líder dos pesados (até 120,2kg.) tenta se manter com dos títulos na companhia.

Veja Também

Com estreia pelo Bellator em 2017, o ex-UFC conquistou seu primeiro cinturão logo em seu debute, quando derrotou Phil Davis por pontos no evento que foi encabeçado por Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Após ganhar o título, Bader não perdeu mais.

PUBLICIDADE:

Desde então, são cinco apresentações, conseguindo três nocautes. O último, em janeiro do ano passado, contra o lendário Fedor Emelianenko, que lhe rendeu o cinturão dos pesados e o posto de primeiro atleta com dois títulos simultâneos na organização.

Nesta sexta-feira, Ryan terá um novo adversário de peso pela frente. O norte-americano vai trocar forças com o pupilo de seu último rival, Vadim Nemkov, que também está invicto no Bellator e não sabe o que é perder desde abril de 2016.

PUBLICIDADE:

Com 28 anos, o russo é conhecido pelo seu poder de nocaute. Em 11 vitórias na carreira, Nemkov foi para a decisão dos juízes em apenas uma oportunidade, em novembro de 2018, quando bateu Phil Davis por pontos. Em sua última apresentação, Vadim derrotou o brasileiro Rafael Carvalho, na luta principal do Bellator 230, em outubro do ano passado, que o credenciou para enfrentar Bader.

Campeão desde 2017, Ryan, de 37, não se apresenta desde setembro do ano passado, quando enfrentou Cheick Kongo no confronto que acabou sem resultado, depois que o desafiante ao cinturão dos pesados acusou uma dedada ilegal no olho. Com a interrupção no primeiro round, Bader seguiu como o título da companhia.

PUBLICIDADE:

Outras atrações

Além da aguardada disputa de cinturão, o Bellator 244 promoverá o retorno de Julia Budd ao cage. Ex-campeã das penas (até 65,7kg.) da organização, a canadense não se apresenta desde que perdeu o posto de líder da divisão no embate contra a brasileira Cris Cyborg, que estreava na empresa.

Nesta sexta-feira, Budd trocará forças contra a norte-americana Jessica Miele, que chega à sua segunda luta com as luvas da organização.

Quem acompanha o MMA há mais tempo, certamente vai se lembrar de Roy Nelson. O veterano grandalhão, ex-UFC, fará sua 42ª luta na carreira e a sexta pelo Bellator. Embora seu retrospecto recente não seja positivo, o campeão do TUF (The Ultimate Fighter) 10, de 44 anos, espera se recuperar contra o jovem Valentin Moldavsky, que está invicto na organização em quatro embates.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Bellator 244

Data: 21 de agosto de 2020

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ‘ESPN Brasil’

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado: Ryan Bader x Vadim Nemkov – Luta pelo cinturão

Peso pena: Julia Budd x Jessy Miele

Peso pesado: Valentin Moldavsky x Roy Nelson

Peso médio: Andrew Kapel x John Salter

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Sidney Outlaw x Adam Piccolo

Peso galo: Josh Hill x Erik Perez

Peso galo: Lucas Brennan x Will Smith

Peso leve: Chris Gonzalez x Vladimir Tokov

Peso leve: Lance Gibson Jr. x Shane Kruchten

Peso galo: Weber Almeida x Salim Mukhidinov

Peso meio-médio: Yaroslav Amosov x Mark Lemminger

Peso pena: John de Jesus x Vladyslav Parubchenkno

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88