Pedro Munhoz e Frankie Edgar batem peso e confirmam luta principal do UFC Las Vegas 7

Brasileiro cumpre compromisso com a balança e garante ‘boas-vindas’ a ex-campeão dos leves na categoria dos galos; espetáculo tem dois confrontos cancelados de última hora e um novo oficializado

P. Munhoz (esq.) e F. Edgar (dir.) se enfrentam na luta principal do UFC Las Vegas 7. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Tudo certo para a luta principal do UFC Las Vegas 7, que acontece neste sábado (22), nos Estados Unidos. Na pesagem oficial para o evento, realizada na tarde desta sexta-feira (21), Pedro Munhoz e Frankie Edgar garantiram o protagonismo do espetáculo. 20 dos 22 integrantes do show cumpriram os compromissos com a balança. Takashi Sato e Colen Born, no entanto, tiveram problemas e seus respectivos adversários vão se enfrentar.

Veja Também

Representantes da luta co-principal, Pedro Munhoz e Frankie Edgar não demoraram para se apresentar ao local das aferições. Número cinco no ranking dos galos (até 61,2kg.), o brasileiro cravou 61,6kg., fazendo uso da libra (454g) de tolerância, e se confirmou em uma das maiores batalhas de sua vida.

PUBLICIDADE:

Mesmo com muita experiência no MMA, Frankie Edgar vive um momento inédito em sua carreira no UFC. Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), o norte-americano fará, enfim, sua estreia nos galos (até 61,2kg.). Para o compromisso, o icônico combatente não mostrou dificuldades para bater o peso e se apresentou ainda mais leve que Munhoz, com 61,4kg.

Segunda representante tupiniquim no card deste final de semana, Amanda Lemos confirmou seu confronto contra a japonesa Mizuki Inoue. Representante das moscas (até 56,7kg.), a paraense confirmou os mesmos 52,3kg. de sua adversária, ambas fazendo o uso da libra de tolerância.

PUBLICIDADE:

Lutas canceladas

Representante do card preliminar, Calen Born foi o único lutador que não se apresentou no local da pesagem. Sem maiores explicações, o meio-médio (até 77kg.) foi retirado do embate contra Dwight Grant, que chegou a cravar 76,8kg., abaixo do limite estabelecido.

Takashi Sato foi protagonista de um fato curioso. O atleta, que faria a luta de que abriria o card principal se pesou, confirmou o limite, mas acabou retirado do espetáculo por recomendações médicas. Sua luta contra Daniel Rodriguez, então, foi oficialmente retirada do programa.

PUBLICIDADE:

Novo ‘casamento’

Uma mudança inusitada no card aconteceu de última hora. Como representam a divisão dos meio-médios, Daniel Rodriguez e Dwight Grant toparam o desafio e vão se enfrentar, já que seus oponentes iniciais estão impedidos de competir. A informação foi confirmada logo após a pesagem.

Confira os pesos dos atletas do UFC Las Vegas 7

CARD PRINCIPAL (21h30, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Pedro Munhoz (61,6kg.) x Frankie Edgar (61,4kg.)

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ovince St.Preux (93,2kg.) x Alonzo Menifield (92,7kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marcin Prachnio (93,2kg.) x Mike Rodriguez (93,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Mariya Agapova (56,9kg.) x Shana Dobson (57,1kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Daniel Rodriguez (77,3kg.) x Takashi Sato (77,3kg.)**

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso palha (até 52,1kg.): Amanda Lemos (52,3kg.) x Mizuki Inoue (52,3kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Austin Hubbard (70,7kg.) x Joe Solecki (70,5kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Dwight Grant (76,8kg.) x Calen Born*

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ike Villanueva (93,2kg.) x Jordan Wright (90,7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Carlton Minus (77,1kg.) x Matthew Semelsberger (77,1kg.)

Peso casado (até 63,5kg.): Timur Valiev (63,5kg.) x Trevin Jones (63,2kg.)

*Não se apresentou para a pesagem. Luta cancelada;

**Takashi Sato bateu o limite da divisão dos meio-médios, mas foi proibido pelos médicos de se apresentar no UFC Las Vegas 7; luta cancelada

***Como não há disputas de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra de tolerância sobre os respectivos pesos de suas categorias.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88