Dana confirma que luta contra Uriah Hall vai selar a aposentadoria de Anderson Silva

Presidente do UFC elogia legado de brasileiro, mas garante que combate confirmado para 31 de outubro vai ser o último da carreira de ‘Spider’; superluta é descartada

A. Silva deve fazer sua última luta pelo UFC em 31 de outubro. Foto: Reprodução/Instagram

O fim de uma das carreiras mais vitoriosas da história MMA está próximo, pelo menos no que depender do presidente do UFC, Dana White. Segundo o ‘chefão’, a luta contra Uriah Hall, confirmada para 31 de outubro, sem local oficializado, marcará a despedida de Anderson Silva nas artes marciais mistas. O mandatário cravou a informação após a realização do card do último sábado (22).

Veja Também

Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta contra Uriah Hall será a sua luta de aposentadoria. Essa é uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão e, para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria incrível. O seu legado é gigantesco. Algumas de suas lutas – contra Vitor Belfort (2011), a primeira contra Chael Sonnen (2010), quando ele venceu por finalização, e tantas outras – e tudo o que ele conquistou. É engraçado, quando ele chegou ao UFC e venceu Chris Leben (2006) – que estava invicto naquela época, era confiante e batia muito forte – deixou claro para todos o quanto ele era bom. Anderson Silva teve uma carreira incrível aqui, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos”, afirmou White em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Como afirmou o ‘chefão’, ‘Spider’ ainda tem duas lutas em seu contrato, mas a intenção do presidente é que a lenda brasileira, de 45 anos, se aposente após o embate contra Hall. Desta forma, uma superluta, como sugerida por Anderson nos últimos meses, está, em um primeiro momento, descartada.

“Superlutas acontecem quando você é o campeão e vai lutar contra outro campeão. O tempo dele fazer superlutas já passou, não há mais nenhuma que ele possa fazer. Qual superluta vocês imaginam que ele poderia fazer? Entende o que eu digo? Anderson Silva é um dos maiores de todos os tempos, e foi o maior campeão dos pesos-médios. Não há mais superlutas para ele fazer”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Considerado o melhor peso médio (até 83,9kg.) da história do UFC, Anderson teve um reinado longo na organização. Campeão da categoria entre 2006 e 2013, o brasileiro ‘fez chover’ em seu auge, derrotando oponentes de formas contundentes e apresentando um estilo de luta poucas vezes vistos no esporte.

O retrospecto recente de Silva, no entanto, não é positivo. A lenda do esporte não vence um triunfo desde fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson, no UFC 208. Em suas últimas 10 lutas, ‘Spider’ tem seis reveses, três resultados positivos e um confronto sem resultado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4