Dana White confirma que Jon Jones vai estrear nos pesados com disputa de cinturão: ‘Ele está invicto’

Presidente do UFC se apoia no histórico da lenda da divisão até 93kg. para garantir superluta histórica, quando o atleta estiver pronto para atuar até 120kg.

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Que Jon Jones deixou oficialmente a divisão até 93kg. para atuar entre os pesados (até 120,2kg.) do UFC, não há dúvidas. A lenda do MMA, no entanto, pode se animar com a declaração recente de Dana White, que afirmou dar a chance pelo cinturão da categoria de cima logo em sua primeira apresentação no grupo, sem data confirmada. Em entrevista após o último episódio do ‘Contender Series’, o mandatário confirmou a informação, se apoiando no histórico de ‘Bones’ dentro das artes marciais mistas.

Veja Também

“É claro (sobre Jones receber a disputa de título imediata). Sendo realista, Jon Jones está invicto. Ele nunca foi derrotado. (Steve) Mazzagatti (árbitro que interrompeu a luta de Jones contra Matt Hamill, em 2010, decretando a desqualificação por cotoveladas ilegais e, assim, única derrota no cartel de Jon) está fora do esporte há anos. Jon Jones está invicto”, declarou o mandatário.

PUBLICIDADE:

A ideia de Dana, no entanto, não contradiz sua afirmação de que Francis Ngannou, invicto há quatro lutas e atual número um no ranking dos pesados, será o próximo desafiante ao cinturão. A chance de ‘Bones’ só virá quando o norte-americano estiver realmente pronto para seu novo desafio. O atleta, no momento, foca no ganho de massa muscular para que possa fazer frente aos gigantes da organização.

“Da última vez que falamos com Jon Jones, ele disse que tiraria um tempo para fazer suas coisas. Quando ele tiver a luta certa, vai nos ligar”, finalizou White.

PUBLICIDADE:

Jones não atua desde sua última defesa de cinturão, em fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes de forma controversa, no UFC UFC 247. Após o UFC 252, que confirmou Miocic como campeão dos pesados, ‘Bones’ tornou oficial que abandonaria seu cinturão da divisão até 93kg., e seguiria o sonho de ganhar o título da categoria de cima.

PODCAST SUPER LUTAS DEBATE A POLÊMICA VITÓRIA DE FRANKIE EDGAR SOBRE O BRASILEIRO PEDRO MUNHOZ

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88