Após bater Pedro Munhoz, Frankie Edgar ultrapassa brasileiro e chega ao top 5 dos galos

Norte-americano assume a quinta posição no grupo depois de estrear com o pé direito na categoria liderada por Petr Yan

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Frankie Edgar sobre Pedro Munhoz no último sábado (22), pelo UFC Las Vegas 7, não só marcou a estreia do norte-americano na divisão dos galos (até 61,2kg.), como confirmou o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) no top 5 da divisão. A última atualização no ranking do Ultimate confirmou a 5ª posição para Edgar, que tomou a posição do brasileiro.

Veja Também

Ultrapassado por Edgar, Munhoz caiu uma posição e, agora, ocupa a 6ª colocação no ranking liderado por Petr Yan. Com a inclusão de Frankie no ranking oficial, atletas como José Aldo e Raphael Assunção também perderam seus postos.

PUBLICIDADE:

Antes em 6º, José Aldo, agora, é o 7º no grupo. Batido em seu último compromisso, Raphael Assunção, que era o número oito, agora está em 9º.

Com o triunfo, Frankie espera seu próximo compromisso e segue em posição de destaque para sonhar com uma futura disputa de cinturão. O atleta está atrás apenas de Cory Sandhagen, Cody Garbrandt – que descerá aos moscas (até 56,7kg.) para disputar o título de Deiveson Figueiredo, em novembro -, Aljamain Sterling, que deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Petr Yan, e Marlon Moraes.

PUBLICIDADE:

A luta contra Pedro ficou marcada pela grande competitividade entre o brasileiro e o norte-americano. Ao fim de cinco rounds, o ex-campeão dos leves foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88