Após bater Pedro Munhoz, Frankie Edgar ultrapassa brasileiro e chega ao top 5 dos galos

Norte-americano assume a quinta posição no grupo depois de estrear com o pé direito na categoria liderada por Petr Yan

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Frankie Edgar sobre Pedro Munhoz no último sábado (22), pelo UFC Las Vegas 7, não só marcou a estreia do norte-americano na divisão dos galos (até 61,2kg.), como confirmou o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) no top 5 da divisão. A última atualização no ranking do Ultimate confirmou a 5ª posição para Edgar, que tomou a posição do brasileiro.

Veja Também

Dana White confirma que Jon Jones vai estrear nos pesados com disputa de cinturão: ‘Ele está invicto’
Patrício ‘Pitbull’, campeão do Bellator, garante: ‘Só libero o cinturão para o meu irmão’
Focado, Luke Rockhold garante: ‘Sou o melhor da academia e um dos melhores do mundo’
Ex-UFC, Vitor Miranda comenta sobre luta de despedida no Taura MMA: ‘Precisava fazer uma última’

Ultrapassado por Edgar, Munhoz caiu uma posição e, agora, ocupa a 6ª colocação no ranking liderado por Petr Yan. Com a inclusão de Frankie no ranking oficial, atletas como José Aldo e Raphael Assunção também perderam seus postos.

Antes em 6º, José Aldo, agora, é o 7º no grupo. Batido em seu último compromisso, Raphael Assunção, que era o número oito, agora está em 9º.

Com o triunfo, Frankie espera seu próximo compromisso e segue em posição de destaque para sonhar com uma futura disputa de cinturão. O atleta está atrás apenas de Cory Sandhagen, Cody Garbrandt – que descerá aos moscas (até 56,7kg.) para disputar o título de Deiveson Figueiredo, em novembro -, Aljamain Sterling, que deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Petr Yan, e Marlon Moraes.

A luta contra Pedro ficou marcada pela grande competitividade entre o brasileiro e o norte-americano. Ao fim de cinco rounds, o ex-campeão dos leves foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments