Patrício 'Pitbull', campeão do Bellator, garante: 'Só libero o cinturão para o meu irmão' | SUPER LUTAS

Patrício ‘Pitbull’, campeão do Bellator, garante: ‘Só libero o cinturão para o meu irmão’

Brasileiro se tornou campeão do peso leve em 2019, porém ainda não defendeu seu título

P. Freire fala sobre cinturão do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, os lutadores não desejam apenas ser campeões de suas respectivas classes de peso e sim campeões de duas categorias. No entanto, o cronograma de lutas acaba sendo prejudicado e quem está sofrendo com isso é Patrício Freire, número um dos pesos pena (65,8kg) e leve (70,3kg) do Bellator. Ao site norte-americano MMA Fighting, ‘Pitbull’ informou que só irá abdicar do cinturão dos leves, caso seu irmão, Patricky, um dos tops da categoria, alcance o posto de desafiante.

Veja Também

“Só vou liberar o cinturão dos leves, se meu irmão for escolhido. Não há outra possibilidade disso acontecer. Se houver qualquer outro desafiante, lutarei”, disse o brasileiro.

E boas opões não faltam. De acordo com o lutador, além de Patricky, Brent Primus e Myles Jury também são competidores que se destacam.

Um dos atletas mais condecorados da história do Bellator, Patrício também revelou que pediu à companhia para lutar pelo cinturão do peso galo (61,2kg), pois deseja fazer história no MMA, ao se tornar campeão triplo.

“Para tirar o cinturão de mim, terá que ser à força. Pedi para ser o desafiante dos galos, mas o Bellator quer que eu termine o torneio dos penas. Conquistar o cinturão dos penas e leves foi muito difícil, então não iria liberar. Só faço isso contra meu irmão e para a categoria não ficar parada”

‘Pitbull’ estava escalado para defender o cinturão dos penas contra Pedro Carvalho em março, mas a luta foi cancelada devido a pandemia de coronavírus. O plano do Bellator é realizar o combate em outubro, na Europa. O brasileiro se tornou campeão dos leves em maio de 2019, ao nocautear Michael Chandler, no primeiro round. Desde então, realizou apenas uma luta e avançou no Grand Prix dos penas ao passar por Juan Archuleta, em setembro do ano passado.

 

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments