Colby Covington critica manifestações antirracistas de atletas da NBA e Kamaru Usman responde

Lutador do UFC se manifesta contrário ao boicote histórico realizado por atletas do basquete e baseball norte-americanos; antigo rival não deixa barato

K. Usman (dir.) derrotou C. Covington (esq.) por nocaute no UFC 245. Foto: Reprodução/Instagram

De novo ele. Conhecido por suas declarações ácidas e por não ter papas na língua, Colby Covington voltou a causar. Após uma atitude histórica de atletas da equipe de basquete do Milwaukee Bucks, que se recusaram a jogar uma partida dos playoffs da NBA, como ato revolucionário contra a violência policial norte-americana com a população negra, o lutador resolveu se envolver. Em sua conta no ‘Twitter’, o falastrão usou sua popularidade para criticar o movimento ocorrido na noite da última quarta-feira (26) e acabou respondido por Kamaru Usman.

Veja Também

“Nossa, você adiou seus jogos? Quer provar que vocês realmente querem mudar? Abandonem seus empregos multimilionários e suas vidas privilegiadas jogando um jogo infantil, aceitem um corte de pagamento pesado e executem o trabalho mais difícil da América. Tornem-se policiais”, escreveu o atleta.

PUBLICIDADE:

A movimentação dos jogadores do Milwaukee Bucks se deu por conta do caso envolvendo Jacob Blake, baleado com sete tiros pelas costas pela polícia de Kenosha, nos Estados Unidos. Na ocasião, a vítima tentava apaziguar uma briga entre duas mulheres. Blake não morreu, mas, segundo familiares, perdeu o movimento das pernas após o incidente.

Ao perceber a manifestação contrária de Covington a respeito dos atos a favor de igualdade e segurança para as minorias, seu antigo rival, Kamaru Usman, não perdeu a oportunidade de responder ao norte-americano.

PUBLICIDADE:

“Simplesmente gostaria que alguém quebrasse sua mandíbula”, escreveu o campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate.

Conhecido por sua luta em favor dos direitos da população negra, Usman fez referência ao fato de ter quebrado a mandíbula de Colby (Covington não confirma a fratura) no confronto entre eles, em dezembro do ano passado, pelo UFC 245.

PUBLICIDADE:

Em 2020, o mundo parou para acompanhar as manifestações iniciadas nos Estados Unidos após o assassinato do segurança George Floyd, morto covardemente por Derek Chauvin, então policial de Minneapolis (EUA), no fim de maio. Depois do crime, diversas pessoas saíram às ruas para protestar contra a violência sobre a população negra. As manifestações duraram semanas e receberam apoiadores de diversos países, inclusive o Brasil.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88