Daniel Cormier pede para ser retirado de lista de testes da USADA e dos rankings do UFC

Norte-americano não deve mais ser testado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, o que confirma ainda mais a ideia de se aposentar

D. Cormier está definitivamente aposentado do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde a derrota no UFC 252, Daniel Cormier segue confirmando a vontade de deixar o esporte de forma definitiva. Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.), de 41 anos, solicitou que seu nome fosse retirado da lista de testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e dos rankings da organização.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Ele nos disse hoje para tirá-lo da USADA e dos rankings. Não dá para ser mais oficial do que isso”, disse o ‘chefão’, em coletiva após a última edição do ‘Dana White’s Contender Series’.

PUBLICIDADE:

Logo após ser batido por Stipe Miocic e ter perdido a chance de recuperar o cinturão dos pesados, Cormier afirmou que não tem interesse em seguir lutando por algo que não seja um cinturão. O pedido para ser excluído da lista de testes de antidoping torna mais do que clara a decisão do, agora, ex-lutador.

Oficialmente fora dos combates, Daniel seguirá como funcionário do Ultimate. Quando não está lutando, DC atua como comentarista da organização e permanecerá no posto.

PUBLICIDADE:

“Eu tive um grande momento com ele, mas ele é um grande comentarista. Então, ele continuará por aqui e seguirá na companhia para sempre. Não é como se estivéssemos perdendo-o e nunca mais o veremos”, finalizou White.

Até o momento, Cormier segue nos rankings oficiais do UFC. Nos pesados, o combatente figura na terceira posição e o veterano também ocupa o sétimo lugar no grupo dos melhores peso por peso da empresa.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88