Alistair Overeem afirma ser melhor do que Augusto Sakai em todas as áreas e promete vencer até o segundo round

Veterano do peso pesado acredita que possui muitas vantagens diante do brasileiro e planeja vencer para se aproximar do cinturão

A. Overeem promete vencer A. Sakai rapidamente. Foto: Reprodução/Youtube

O peso pesado (120kg) sempre foi uma categoria bastante popular entre os fãs, mas chegou a perder um pouco de força, devido a perda de nível. No entanto, tudo indica que ela voltará a prosperar. Se nos últimos dias Stipe Miocic, Daniel Cormier, Jon Jones, Francis Ngannou e Brock Lesnar marcaram presença nos noticiários, Alistair Overeem também apareceu. O holandês enfrentará Augusto Sakai na luta principal do UFC Las Vegas 9, que será realizado no dia cinco de setembro, nos EUA, e mostrou muita confiança. Na coletiva de imprensa pré-evento, o ex-campeão Strikefoce, Dream e K-1 elogiou o brasileiro, mas se considera superior em toda as áreas.

Veja Também

Daniel Cormier elogia Jon Jones, mas afirma que antigo rival não tem força para nocautear Stipe Miocic
Augusto Sakai projeta grande vitória sobre Overeem para chegar ao cinturão: ‘É meu foco agora’
Ngannou critica Jon Jones em tentativa de ‘furar a fila’ pelo cinturão dos pesados
Jairzinho Rozenstruik se empolga com Jon Jones nos pesados: ‘Me faz treinar mais forte’
Vitor Belfort entra na onda e desafia Brock Lesnar: ‘Qualquer hora ou lugar’

“Será uma boa luta. Sakai é uma revelação e um adversário duro, perigoso. Ele gosta de pressionar, parece um tanque, resiste aos socos. Só tenho que lutar a minha luta e não a dele. Me considero melhor do que ele em todas as áreas, mas, quando se fala de luta, estilos fazem lutas, por isso preciso seguir a estratégia e estou confiante”, disse Overeem.

Geralmente, quando são perguntados sobre qual será a forma de vitória, os lutadores não se expõem tanto para não serem cobrados depois, porém ‘The Demolition Man’ nadou contra a maré. O holandês foi curto e grosso ao decretar o resultado.

“Consigo me ver vencendo por nocaute ou finalização dentro de dois rounds”, previu.

Na reta final de sua carreira, Alistair Overeem, número seis do ranking do peso pesado, deseja lutar pela segunda e última vez pelo cinturão do UFC (a primeira foi contra Stipe Miocic em 2016), o único que falta em sua coleção. Aos 40 anos, o holandês venceu três das últimas quatro lutas, todas por nocaute, sendo a mais recente, em maio de 2020, contra Walt Harris. Além disso, em sua única derrota, ‘The Demolition Man’ vencia Jairzinho Rozenstruik com certa facilidade, até ser nocauteado faltando quatro segundos para acabar o combate.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments