Com luta neste sábado, Thiago Moisés quer vitória para se aproximar do top 15 dos leves

Em busca da segunda vitória consecutiva no Ultimate, brasileiro tem luta dura contra Jalin Turner no UFC Las Vegas 9

T. Moisés (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thiagomoisesmma

Considerado uma das promessas brasileiras para a divisão dos leves (até 70,3kg.), Thiago Moisés terá um duro compromisso neste final de semana. No sábado (5), pelo UFC Las Vegas 9, o paulista trocará forças contra Jalin Turner e, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, analisou o confronto.

Veja Também

Chegando à sua segunda luta de 2020, Moisés terá pela frente um adversário com um retrospecto semelhante dentro do UFC. Os dois se apresentaram em quatro oportunidades, vencendo duas, e também foram revelados pelo ‘Dana White’s Contender Series’.

PUBLICIDADE:

Diferencial para a luta

Embora tenham cartéis parecidos no Ultimate, Thiago acredita que a sua trajetória no MMA poderá fazer com que ele se sobressaia em relação ao seu adversário. Enquanto o brasileiro estreou no esporte em 2012, Jalin fez seu debute em 2016.

“A experiência vai estar do meu lado. Por meu adversário ser muito alto, vou usar isso a meu favor e poder usar meu jiu-jitsu”, contou Moisés.

PUBLICIDADE:

Situação da divisão dos leves

Candidato a figurar na elite de uma das divisões mais concorridas da organização, Thiago entende bem os perigos que serão enfrentados no grupo liderado por Khabib Nurmagomedov. O atleta de 25 anos, no entanto, mostra maturidade para falar sobre os lutadores no topo, que evitam enfrentar adversários atrás no ranking.

“É uma das categorias mais difíceis do UFC. Se você analisa o top 15, todos ali tem chance de conquistar o cinturão. E, muitas vezes, atletas que não estão no ranking também. Então, quem está lá em cima, não quer enfrentar quem vem atrás”, contou.

PUBLICIDADE:

Desfecho ideal para sábado

Buscando se firmar como realidade no UFC, Moisés sabe que uma vitória expressiva o projetará ainda mais rumo ao topo da divisão. Desta forma, o brasileiro sugeriu um cenário perfeito para seu triunfo.

“Finalização no primeiro round. Não veio o bônus (de performance) na última luta, mas, quem sabe agora (risos)”, encerrou o atleta.

Neste final de semana, Thiago chegará à marca de 18 apresentações como profissional no MMA. Até o momento, o combatente soma 13 resultados positivos e quatro reveses. Turner, por sua vez, tem 14 compromissos, com nove triunfos e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88