Ultimate negocia luta entre Amanda Ribas e Carla Esparza para o UFC 256

Nova sensação brasileira, mineira tem combate encaminhado contra ex-campeã e tem chance de saltar no ranking das palhas

A. Ribas (esq.) e C. Esparza (dir.) se enfrentam no UFC 256, em dezembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Nova sensação brasileira, Amanda Ribas está próxima de ter seu próximo compromisso confirmado no Ultimate. Invicta na organização, a mineira tem luta encaminhada contra Carla Esparza para o UFC 256, que acontece em 12 de dezembro, sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

MICHEL PEREIRA UFC

Com atuações seguras e vitórias incontestáveis desde sua estreia na companhia, Ribas vai para sua quinta apresentação no Ultimate e terá a oportunidade de se aproximar do top 5 do grupo liderado por Weili Zhang. Caso o confronto seja confirmado, a brasileira trocará forças contra a atual número sete da categoria e estará diante do seu compromisso mais duro até o momento.

PUBLICIDADE:

Primeira campeã das palhas (até 52,1kg.) do UFC, Esparza tenta recuperar a condição de desafiante ao título. O retrospecto recente da norte-americana prova que a atleta está focada em manter a boa fase. São quatro vitórias consecutivas. A última, no confronto contra a brasileira Marina Rodriguez, em duelo ocorrido em 25 de julho.

Amanda vai para sua terceira apresentação em 2020. Em sua última batalha, no UFC 251, a mineira empolgou os fãs com uma vitória dominante sobre a renomada Paige VanZant. Na ocasião, a brasileira topou subir de categoria e bateu a norte-americana na divisão das moscas (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Ribas é considerada uma das maiores promessas tupiniquins do UFC na atualidade. A atleta, hoje, soma 11 apresentações, com 10 triunfos e um revés.

Mais experiente, Carla, de 32, disputou 23 combates como profissional no MMA. A lutadora tem 17 vitórias e seis derrotas. Ex-campeã do Invicta FC, Esparza conquistou o cinturão do UFC em 2014, quando superou Rose Namajunas. A norte-americana perdeu a condição de líder do grupo logo em sua primeira defesa, quando foi batida pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2015.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88