Ultimate negocia luta entre Amanda Ribas e Carla Esparza para o UFC 256

Nova sensação brasileira, mineira tem combate encaminhado contra ex-campeã e tem chance de saltar no ranking das palhas

A. Ribas (esq.) e C. Esparza (dir.) se enfrentam no UFC 256, em dezembro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Nova sensação brasileira, Amanda Ribas está próxima de ter seu próximo compromisso confirmado no Ultimate. Invicta na organização, a mineira tem luta encaminhada contra Carla Esparza para o UFC 256, que acontece em 12 de dezembro, sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Stipe Miocic quer enfrentar Brock Lesnar e critica Jon Jones: ‘Não sabia que ele mandava’
Em vídeo, Borrachinha provoca Adesanya: ‘Corra pela sua vida, Runnersanya’
VÍDEO: Assista o show de Michel Perreira, o Paraense Voador, no UFC Las Vegas 9

Com atuações seguras e vitórias incontestáveis desde sua estreia na companhia, Ribas vai para sua quinta apresentação no Ultimate e terá a oportunidade de se aproximar do top 5 do grupo liderado por Weili Zhang. Caso o confronto seja confirmado, a brasileira trocará forças contra a atual número sete da categoria e estará diante do seu compromisso mais duro até o momento.

Primeira campeã das palhas (até 52,1kg.) do UFC, Esparza tenta recuperar a condição de desafiante ao título. O retrospecto recente da norte-americana prova que a atleta está focada em manter a boa fase. São quatro vitórias consecutivas. A última, no confronto contra a brasileira Marina Rodriguez, em duelo ocorrido em 25 de julho.

Amanda vai para sua terceira apresentação em 2020. Em sua última batalha, no UFC 251, a mineira empolgou os fãs com uma vitória dominante sobre a renomada Paige VanZant. Na ocasião, a brasileira topou subir de categoria e bateu a norte-americana na divisão das moscas (até 56,7kg.).

Aos 27 anos, Ribas é considerada uma das maiores promessas tupiniquins do UFC na atualidade. A atleta, hoje, soma 11 apresentações, com 10 triunfos e um revés.

Mais experiente, Carla, de 32, disputou 23 combates como profissional no MMA. A lutadora tem 17 vitórias e seis derrotas. Ex-campeã do Invicta FC, Esparza conquistou o cinturão do UFC em 2014, quando superou Rose Namajunas. A norte-americana perdeu a condição de líder do grupo logo em sua primeira defesa, quando foi batida pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments