Thomas Almeida promete ser um lutador diferente em seu retorno: ‘Meu foco é ser completo’

Sem lutar desde janeiro de 2018, brasileiro visa se recuperar das derrotas consecutivas e mostrar evolução como lutador de MMA

T. Almeida volta a lutar após dois anos afastado. Foto: Reprodução/Instagram @thomasalmeidacb

O ano de 2020 tem causado bastante surpresas e, quando o assunto é o MMA, o cenário não é diferente. Se vários lutadores anunciam a aposentadoria, outros retornam ao esporte e esse é o caso de Thomas Almeida. O brasileiro, que estava afastado desde janeiro de 2018, devido a uma lesão no olho, que, inclusive exigiu cirurgia, lutará contra Alejandro Perez, no dia 11 de outubro, na Ilha da Luta, e está animado para mostrar sua transformação. Ao site norte-americano MMA Junkie, Thominhas explicou que assimilou as críticas que recebeu após as derrotas para Jimmie Rivera e Rob Font e prometeu mostrar tudo que aprendeu durante o longo período longe do octógono.

Veja Também

“Perdi para mim mesmo. Sei que sou capaz de fazer muito mais, porém, às vezes, temos que voltar, consertar alguns problemas e aprender movimentos novos. Busco ser um lutador de MMA. Esse é o meu foco agora e o que busco melhorar. Não apenas lutar em pé e sim ser um atleta completo. Minha mentalidade mudou, mas minha raiz nunca vai mudar. Tenho que ser mais inteligente, controlar a luta, pontuar, aplicar quedas. Vou mudar um pouco, mas minha meta sempre será nocautear ou finalizar o adversário”, disse Thominhas.

PUBLICIDADE:

Assim como o brasileiro, Perez também perdeu duas lutas consecutivas, o que torna a luta bastante perigosa. No entanto, Almeida não acredita que o combate será amarrado e elogiou o adversário.

“Perez é duro. Vamos nos divertir e daremos um show aos fãs. Sempre busco o nocaute e não vou mudar. É uma promessa. Gosto dessa luta, porque Perez gosta de trocar golpes em pé, assim como eu, e também é muito agressivo. Acho que os fãs vão adorar a luta, porque sempre estamos em busca do nocaute”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Apesar de jovem, Thomas Almeida, de 29 anos, possui bastante experiência no UFC. Antes da pausa, o brasileiro disputou oito lutas pela organização e seu início foi avassalador. O atleta venceu os quatro primeiros combates, conquistando bônus em todos os eventos, e só foi parado por Cody Garbrandt. Em 2016, esse duelo definiu qual seria a promessa que daria um passo adiante no peso galo (61,2kg).

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4