Stephen Thompson não se anima com possível luta contra Leon Edwards e mira Nick Diaz

Integrante da elite do peso meio-médio prefere enfrentar o veterano, que está afastado do esporte desde 2015

S. Thompson gostaria de enfrentar N. Diaz. Foto: Reprodução/Instagram

Historicamente, o peso meio-médio é uma das melhores categorias do MMA por conta da qualidade dos lutadores que a integram e ela ganhou ainda mais destaque com o possível retorno de Nick Diaz ao esporte. Inclusive, Stephen Thompson é um dos atletas mais animados com a notícia.

O ex-desafiante da divisão, que já havia manifestado o interesse em enfrentar o veterano, novamente, se colocou à disposição. Ao site norte-americano Submission Radio, ‘Wonderboy’ não teve dúvida ao dizer que prefere lutar contra Nick do que Leon Edwards e elogiou o bad boy.

Veja Também

Após sete anos, Lyoto Machida se reencontra com Phil Davis, mas nega sentimento de vingança
Promessa do UFC, Khamzat Chimaev provoca Demian Maia e irmãos Diaz: ‘Dinheiro fácil’
Após bater Sakai, Alistair Overeem mira revanche contra Rozenstruik: ‘Temos contas a acertar’
Com possível retorno de Nick Diaz, Conor McGregor desafia o veterano e o irmão, Nate: ‘Enfileire eles’
Kamaru Usman analisa duelo entre Colby Covington e Tyron Woodley: ‘Adoro essa luta’

“Na verdade, não estou animado. Sinceramente, se Nick voltar, essa seria uma luta muito boa e interessante. Postei em meu Twitter que gostaria de recepcioná-lo. Não acredito muito em sua volta, mas, se pretende mesmo, lancei meu nome. Nick está no esporte há muito tempo e enfrentou lutadores muito bons. Eu amo os irmãos Diaz! O comportamento e atitude deles são únicos. Eles não fingem e temos que respeitar isso. Luto contra qualquer um. Basta o UFC escolher, que estou pronto”, disse Thompson.

Atualmente, Thompson se encontra entre os melhores dos meio-médios e usou sua posição para tentar convencer Diaz de que essa é a luta a ser feita, analisou o embate e informou que desafios assim o motivam.

“Acho que eu seria um grande teste para Nick. Sou o número seis do ranking e, obviamente, ele deseja subir no ranking. Se ele vence um top-10 e mais uma ou duas lutas, pode ser o desafiante da categoria. O nome dele tem peso. Isso já aconteceu antes com atletas populares. Assistindo suas lutas, dá para notar seu longo alcance, cardio interminável e volume de golpes. Nick não é poderoso, mas quebra o adversário ao bater repetidamente Ele venceu trocadores de alto nível dessa forma. Para um atleta assim, se deve usar as pernas. Por isso acredito na minha movimentação e chutes baixos. Essa seria uma luta emocionante entre verdadeiros artistas marciais que amam o jogo. Uma partida de xadrez. É isso que torna o esporte divertido para mim”, finalizou.

A última atuação de Stephen Thompson foi em novembro de 2019, quando venceu Vicente Luque e a luta foi eleita a melhor da noite, interrompendo a sequência de duas derrotas consecutivas. Aos 37 anos, o veterano se encontra na sexta posição no ranking do peso meio-médio e deseja lutar pela terceira vez pelo cinturão da categoria. Anteriormente, ‘Wonderboy’ enfrentou Tyron Woodley em 2016 e 2017, tendo empatado no primeiro encontro e derrotado no segundo na decisão majoritária dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments