Kamaru Usman analisa duelo entre Colby Covington e Tyron Woodley: ‘Adoro essa luta’

Algoz dos adversários da próxima semana, campeão dos meio-médios aponta prós e contras para o antigo líder da categoria

K. Usman (foto) analisa Covington x Woodley. Foto: Reprodução/Instagram

Embora seja o líder absoluto entre os meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman está atento nos confrontos entre os atletas que podem desafiá-lo no futuro. O campeão da categoria se empolgou ao analisar o confronto entre seus antigos oponentes, Colby Convington e Tyron Woodley, que trocam forças no próximo dia 19.

Veja Também

Ultimate negocia luta entre Amanda Ribas e Carla Esparza para o UFC 256
Stipe Miocic quer enfrentar Brock Lesnar e critica Jon Jones: ‘Não sabia que ele mandava’
Em vídeo, Borrachinha provoca Adesanya: ‘Corra pela sua vida, Runnersanya’
Vídeo: Em treino, Justin Gaethje leva chute certeiro no rosto, mas absorve de forma impressionante

“É uma luta intrigante. Eu adoro. É um confronto que deveria ter acontecido há muito tempo”, afirmou o campeão, em entrevista após o UFC Las Vegas 9, realizado no último final de semana.

Responsável por desbancar os protagonistas do card da próxima semana no ano passado, Usman traçou os pontos positivos e negativos para Woodley, que tenta se afastar de uma sequência negativa de duas derrotas.

“Acho que é o melhor ou pior cenário para Tyron Woodley. No casamento de estilos, acho que é o pior para ele, saindo de embates contra caras que adoram pressioná-lo. Caras que são bons no grapplin (luta agarrada) e que podem colocar algum volume”, explicou Usman ao analisar a situação do ex-campeão da divisão.

Kamaru, no entanto, conseguiu observar um ponto em que Tyron pode sair em vantagem contra Covington.

“Por outro lado, é uma grande luta para Tyron Woodley, porque ele é um especialista quando se trata de enfrentar canhotos. Ele sabe como se posicionar, guiar para aquela mão direita que ele tem”, finalizou o nigeriano.

Enquanto observa o embate entre dois dos desafiantes favoritos para seu posto no futuro, o campeão se prepara para o embate contra o brasileiro Gilbert Durinho. Os atletas se enfrentam em 12 de dezembro, pelo UFC 256.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments