Após cinco cancelamentos, Dana ainda quer promover ‘Khabib x Ferguson’: ‘As pessoas querem ver’

Presidente do UFC segue motivado para realizar ‘luta dos sonhos’, mas questão, agora, depende de combinações de resultados

K. Nurmagomedov (esq.) e T Ferguson (dir.) estiveram próximos de se enfrentar em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Os apaixonados por lutas certamente já assistiram a grandes combates. No MMA, no entanto, um, especificamente, insiste em não sair do pape: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson. Mesmo cancelada em cinco ocasiões diferentes, o embate entre o russo e o norte-americano segue vivo no imaginário do presidente do UFC, Dana White, que afirmou seguir com o sonho de promover o embate.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Se Khabib bater (Justin) Gaethje, você dá a Tony Ferguson outra luta, que nós estamos negociando agora. Aí, essa luta contra Khabib acontecerá, porque eu sei que as pessoas querem ver”, disse White, em entrevista ao ‘Sports Illustrated’.

PUBLICIDADE:

Para que a ‘luta dos sonhos’ aconteça, no entanto, uma combinação dura de resultados está em jogo. Khabib deve bater um dos oponentes mais duros de sua carreira, no próximo dia 24 e Ferguson, que vem de derrota, precisa vencer e convencer no seu próximo desafio.

White sabe que, independente das circunstâncias, o encontro entre Nurmagomedov e o ‘Bicho Papão’ tem grande poder de alcance, por se tratar de dois dos maiores nomes da história recente da divisão dos leves (até 70,3kg.). Ainda assim, o promotor, que está no ramo há mais de 20 anos, afirma que a situação entre os atletas é inédita em sua carreira.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que nunca vi uma luta cair tantas vezes quanto a desses dois. Me assusta fazer esse embate de novo. O que vai acontecer? Um asteroide vai cair na Terra? Esse é o nível de coisas ruins”, brincou White.

A última vez que o Ultimate tentou realizar o embate entre Khabib e Ferguson aconteceu em 2020. Na ocasião, o russo defenderia o posto de campeão linear contra o ‘Bicho Papão’. O combate, no entanto, acabou não acontecendo em função do russo ter ficado ‘preso’ em seu país com o fechamento das fronteiras, pela pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE:

Nurmagomedov, então, deu lugar a Gaethje e o embate entre os norte-americanos foi válido pelo título interino. Na luta, realizada em maio, pelo UFC 249, Justin acabou chocando o mundo, atropelando Ferguson e tomou o lugar do ‘El Cucuy’ na peleja contra Khabib.

Os outros quatro cancelamentos entre o russo e Tony foram consequência de lesões dos leves, duas para cada lado.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88