Atuação de Israel Adesanya sobre Paulo Borrachinha inspira Darren Till que promete: ‘Vencerei o campeão’

Número seis do peso médio confessou estar encantado com o desempenho do nigeriano e considera a exibição uma aula para qualquer striker

D. Till enaltece atuação de I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

A performance de Israel Adesanya contra Paulo Borrachinha, no UFC 253, e o final da luta seguem repercutindo na comunidade do MMA. Darren Till, que já tinha parabenizado o campeão do peso médio (83,9kg) em seu Twitter, novamente, expressou todo seu encantamento com o que viu e elaborou mais seu pensamento.

Ao site norte-americano MMA Junkie, o inglês, que vem de derrota, revelou que o feito do nigeriano o motiva a dar a volta por cima e acredita que, como é jovem, seguirá evoluindo e conseguirá desbancar o número um da categoria no futuro. Além de Adesanya, Till também mira uma revanche contra Whittaker.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Não posso diminuir a atuação de Adesanya. Foi perfeita, impecável! Embora sejamos rivais, é algo que me inspira. Ser capaz de admitir isso mostra meu nível de maturidade. Eu e Adesanya vamos lutar, seja no octógono ou na rua. Acho mais sensato ser no octógono. Também voltarei a enfrentar Whittaker e acabarei com ele no primeiro round. Tenho 27 anos. Sei que tenho tempo e o que preciso fazer para ter sucesso. Quando chegar a hora, vencerei Adesanya”, disse Till.

Till também opinou sobre a rivalidade e o trash talk entre Adesanya e Borrachinha e explicou que isso jamais acontecerá com ele, porque sabe separar o lado profissional do pessoal e não liga para esse tipo de tática.

PUBLICIDADE:

“Nunca vou odiá-lo ou odiar outro lutador por fazer sucesso. Posso estar assim na luta, mas, como pessoa, se você odeia alguém, tem sérios problemas. Sou inteligente o bastante para separar as coisas e não levar para o lado pessoal. Não sou tão sensível. Posso fazer piadas sobre mim e até sobre minha família. Isso não me afeta, mas entendo quem vê como desrespeito”, finalizou.

Aos 27 anos, a ascensão de Darren Till, no UFC, foi meteórica. O inglês chegou à organização em 2015, venceu quatro lutas consecutivas e, de forma invicta, lutou pelo cinturão do peso meio-médio (77,6kg), em 2018, quando foi vencido por Tyron Woodley. No peso médio (83,9kg), Till superou Kelvin Gastelum e só não se tornou o desafiante da categoria, porque foi derrotado pelo ex-campeão, Robert Whittaker, em julho de 2020.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88