Gaethje não se intimida com histórico de Khabib e promete ser o atleta e homem superior: ‘Ele vai desistir’

Campeão interino do peso leve acredita que pode nocautear o atual número um da categoria e pretende ser dominante no UFC 254

J. Gaethje não se intimida com retrospecto de K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

Justin Gaethje pode se orgulhar, já que é um dos poucos lutadores capazes de ameaçar o reinado de Khabib Nurmagomedov e está disposto a confirmar a expectativa no UFC 254. Para o evento, que será realizado no dia 24 de outubro, em Abu Dhabi, o campeão interino do peso leve (70,3kg) ignorou a invencibilidade e dominância do atual número um da categoria.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa, realizada virtualmente, Gaethje ressaltou as qualidades que o tornam um perigo real ao russo e, além de prometer nocauteá-lo, seu objetivo é intimidar Khabib no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Minha confiança é, provavelmente, meu ponto forte, junto com o poder que possuo e com o treinador que tenho. Essa é uma combinação perigosa. Qualquer um pode ser nocauteado. Khabib é um tolo se acha que não consegue dormir. Quero encerrar essa luta, fazer com que Khabib desista. Quero que ele saiba que sou o atleta superior, o homem superior. Esse é o objetivo desse jogo. Não me importo se vou ganhar ou perder, desde que minha família fique feliz e se orgulhe do meu desempenho. É Isso que me torna perigoso. Não sei se ele lutou contra alguém assim”, disse Gaethje.

Gaethje também fez questão de lembrar que possui um bom histórico no wrestling e que sempre foi conhecido por sua qualidade em defender as quedas e não pelos ataques.

PUBLICIDADE:

“Lutei wrestling minha vida inteira. Uma grande parte do wrestling é não ser capaz de deixar alguém te derrubar e controlar. A defesa sempre foi meu forte. Nunca tive um wrestling ofensivo, mas não conseguiam me derrubar e vou negar as quedas de Khabib. É muito importante ficar longe da grade e não ser derrubado. Não acho que posso vencê-lo no wrestling, mas tenho trabalhado constantemente na minha defesa. Isso nunca se esquece. Se ele me derrubar, terei que dar a vida para sair de baixo. Tenho que ameaçar Khabib para ele hesitar na próxima tentativa”, finalizou.

Vale destacar que foi Justin Gaethje que impediu a luta dos sonhos dos fãs, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, de acontecer, ao nocautear o segundo em maio de 2020. Com isso, se tornou campeão interino do peso leve do UFC e ganhou o direito de desafiar o número um da categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88