Anthony Johnson critica atuação e postura de Borrachinha contra Adesanya: ‘Seja homem e cresça!’

Ex-desafiante do peso meio-pesado não perdoa ações do brasileiro antes, durante e depois do confronto contra o rival e enaltece o nigeriano

A. Johnson (esq.) critica atuação e postura de Borrachinha (dir.) contra I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Se o embate entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, no UFC 253, não fez jus a expectativa e foi a dominação de 2020, segundo Dana White, o pós-luta segue rendendo. A rivalidade fez a dupla se comportar, agir e dizer coisas pesadas e Anthony Johnson condenou certas atitudes.

Ao participar do podcast do ex-lutador Mike Swick, ‘Rumble’ fez duras críticas ao brasileiro por não levar a disputa de cinturão do peso médio (83,9kg) com a seriedade que ela exigia, reprovou o fato do mineiro não estar lidando bem com a derrota e, pelo que aconteceu, não acha que a revanche seja necessária.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Do jeito que Paulo atuou, não estava focado. Quantos atletas fizeram o que ele fez e tiveram sucesso? Isso não é algo com que se possa brincar, especialmente, em uma luta que vale o cinturão. Não lute assim! Adesanya estava focado e falando sério. Paulo achou que seria fácil, que Adesanya é magro, um faixa-branca, que não era de nada. Ser magro tem suas vantagens. Não entendo Paulo ficar chateado com o que Adesanya fez. Ele falou muito, foi nocauteado e ficou bravo, porque foi envergonhado? Pare com isso, seja homem e cresça! Ele também não pode exigir uma revanche depois de uma apresentação tão ruim como a que teve. Isso não é inteligente e, com certeza, não venderia nada”, disse Johnson.

O norte-americano informou que tinha apostado em Adesanya e não só elogiou o campeão da categoria, como revelou que sofreu ao treinar com ele.

PUBLICIDADE:

“Achei que Adesanya venceria dessa forma. Paulo não se movimenta bem. Ele pressiona e anda para a frente, mas não sabe andar para trás e se defender. Já treinei com Adesanya e ele me espancou. Foi uma surra! Ele é muito bom e tenho que elogiá-lo. Adesanya é o melhor striker!”, finalizou.

Aos 36 anos, Anthony Johnson, que anunciou sua aposentadoria em 2017, se prepara para voltar ao MMA. ‘Rumble’ chegou a lutar duas vezes pelo cinturão do peso meio-pesado (93kg) e, no futuro, pode, justamente enfrentar Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, já que ambos garantiram que a estada no peso médio é temporária.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88