Anthony Johnson critica atuação e postura de Borrachinha contra Adesanya: ‘Seja homem e cresça!’

Ex-desafiante do peso meio-pesado não perdoa ações do brasileiro antes, durante e depois do confronto contra o rival e enaltece o nigeriano

A. Johnson (esq.) critica atuação e postura de Borrachinha (dir.) contra I. Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Se o embate entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, no UFC 253, não fez jus a expectativa e foi a dominação de 2020, segundo Dana White, o pós-luta segue rendendo. A rivalidade fez a dupla se comportar, agir e dizer coisas pesadas e Anthony Johnson condenou certas atitudes.

Ao participar do podcast do ex-lutador Mike Swick, ‘Rumble’ fez duras críticas ao brasileiro por não levar a disputa de cinturão do peso médio (83,9kg) com a seriedade que ela exigia, reprovou o fato do mineiro não estar lidando bem com a derrota e, pelo que aconteceu, não acha que a revanche seja necessária.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov minimiza experiência de Justin Gaethje no wrestling: ‘Não usa como eu’
Gaethje não se intimida com histórico de Khabib e promete ser o atleta e homem superior: ‘Ele vai desistir’
De olho no UFC 254, Tony Ferguson manda recado duro a Gaethje e Khabib: ‘Meu território’
Apesar de perder Chandler para o UFC, presidente do Bellator ainda se diz fã do lutador: ‘Estará no nosso Hall da Fama’
Zumbi Coreano pede desculpas publicamente para Alexander Volkanovski e Brian Ortega por provocá-los

“Do jeito que Paulo atuou, não estava focado. Quantos atletas fizeram o que ele fez e tiveram sucesso? Isso não é algo com que se possa brincar, especialmente, em uma luta que vale o cinturão. Não lute assim! Adesanya estava focado e falando sério. Paulo achou que seria fácil, que Adesanya é magro, um faixa-branca, que não era de nada. Ser magro tem suas vantagens. Não entendo Paulo ficar chateado com o que Adesanya fez. Ele falou muito, foi nocauteado e ficou bravo, porque foi envergonhado? Pare com isso, seja homem e cresça! Ele também não pode exigir uma revanche depois de uma apresentação tão ruim como a que teve. Isso não é inteligente e, com certeza, não venderia nada”, disse Johnson.

O norte-americano informou que tinha apostado em Adesanya e não só elogiou o campeão da categoria, como revelou que sofreu ao treinar com ele.

“Achei que Adesanya venceria dessa forma. Paulo não se movimenta bem. Ele pressiona e anda para a frente, mas não sabe andar para trás e se defender. Já treinei com Adesanya e ele me espancou. Foi uma surra! Ele é muito bom e tenho que elogiá-lo. Adesanya é o melhor striker!”, finalizou.

Aos 36 anos, Anthony Johnson, que anunciou sua aposentadoria em 2017, se prepara para voltar ao MMA. ‘Rumble’ chegou a lutar duas vezes pelo cinturão do peso meio-pesado (93kg) e, no futuro, pode, justamente enfrentar Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, já que ambos garantiram que a estada no peso médio é temporária.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments