Dudu Dantas não renova contrato com o Bellator e deseja lutar no UFC

Ex-campeão do peso galo agradece por todo carinho e cuidado que a organização teve com ele, mas deseja testar seu valor no mercado

D. Dantas sai do Bellator e deseja lutar no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após perder Michael Chandler, o Bellator sofreu mais uma baixa de peso em seu plantel. Dudu Dantas, ex-campeão dos galos (61,2kg) não renovou e nem pretende firmar um novo compromisso com a organização, apesar de seu bom histórico na empresa, porque prefere testar o mercado e estudar as propostas. Principalmente, se o UFC for um dos interessados em seus serviços.

Ao site norte-americano MMA Fighting, o brasileiro informou que foi pego de surpresa com o final de seu contrato e foi procurado para assinar um novo, porém não estava disposto a ficar preso por tanto tempo. Além disso, Dudu foi claro que deseja competir contra os melhores lutadores e sonha em integrar o UFC.

Veja Também

Marlon Moraes afirma que Cory Sandhagen, rival deste sábado, é versão melhorada de Dominick Cruz
Finalizado de forma impactante, Sandhagen busca se recuperar diante de Marlon Moraes: ‘Vai me consolidar’
Conor McGregor aceita luta contra Dustin Poirier e vai doar dinheiro para instituição de caridade
Rivais no passado, Georges St-Pierre surpreende ao revelar torcida por Nick Diaz em seu retorno ao MMA

“Lutei em junho e planejava lutar novamente em novembro ou dezembro, mas descobri que meu contrato chegou ao fim. Se eu voltasse a assinar com o Bellator, seria por mais dois anos. Estou com 31 anos e decidi estudar outras propostas. É hora de buscar algo maior, voar mais alto e ver o que o futuro reserva para mim. Há apenas um caminho, que é o UFC. É isso que faria meu coração bater mais forte, trabalhar mais duro do que nunca e acordar cedo para treinar duas ou três vezes por dia. Meu desejo é mostrar minha experiência e juventude no UFC”, disse Dudu.

Apesar da saída, o brasileiro fez questão de ressaltar que sempre terá um carinho especial pelo Bellator, pois foi a organização que lhe deu destaque e agradeceu pela forma como foi tratado.

“Eu conquistei muitas coisas nesses nove anos. Fui o primeiro brasileiro a ser campeão do Bellator e voltei a ser campeão em 2016. Fiz grandes lutas e enfrentei todos os galos. Sou muito grato. Só tenho coisas boas a dizer sobre o Bellator pela forma como eles me trataram. Tudo que me tornei como atleta e como homem, devo ao Bellator. Serei eternamente grato. Isso servirá como experiência para onde quer que eu vá”, finalizou.

Dudu Dantas estreou pelo Bellator em 2011 e foi bicampeão do peso galo. Pela organização, o brasileiro disputou 16 lutas, venceu onze e perdeu cinco.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments