Leon Edwards comenta exclusão no ranking, se irrita e desafia Khamzat Chimaev

Surpreendido com sua ausência na elite dos meio-médios, inglês propõe luta contra nova sensação do UFC

L. Edwards comentou sua exclusão no ranking dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo número três no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards não aceitou bem a decisão do Ultimate em retirá-lo do grupo sob a alegação de inatividade. Em suas redes sociais, o inglês mostrou irritação com a situação, explicou sua ausência no octógono e propôs uma luta contra a nova sensação do UFC.

Veja Também

“Eu ainda estou no ranking. Que se fo** a inatividade. A única razão de eu não ter lutado é porque todos esses caras que se dizem ‘top’ me rejeitaram. Khamzat, quer lutar, então?”, escreveu Edwards, em sua conta no ‘Twitter‘.

PUBLICIDADE:

O momento, de fato é complicado para Edwards. O inglês acabou perdendo prestígio com a organização depois de se retirar do confronto contra o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley. Na ocasião, os dois se enfrentariam em março, na Inglaterra. Em função da pandemia do coronavírus, a companhia optou por alterar o local do card para os Estados Unidos. Leon, então, por motivos de segurança, preferiu deixar o espetáculo, dando lugar, posteriormente, a Gilbert Durinho.

Invicto há oito compromissos, Edwards não se apresenta desde julho do ano passado, quando superou o brasileiro Rafael dos Anjos. Desde então, o inglês vem desafiando oponentes da elite do grupo, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

Antes de desafiar Chimaev, Leon apostou suas fichas em um embate contra o atual número dois da categoria, Gilbert Durinho. O brasileiro negociava o duelo contra o campeão do grupo, Kamaru Usman, mas o plano caiu por terra, depois que o nigeriano pediu mais tempo para se preparar.

Ao saber do desafio do inglês, o niteroiense prontamente recusou a proposta. Segundo Durinho, ele já conquistou a condição de desafiante e não precisa se testar contra qualquer outro rival que não seja o campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88