Treinador de Khabib se mostra surpreso com postura do pupilo após perder o pai: ‘Lutará para preservar seu legado’

Javier Mendez garantiu que o campeão do peso leve do UFC está mais forte do que nunca após a morte de Abdulmanap Nurmagomedov

J. Mendez (dir) elogia força de K. Nurmagomedov (centro), após morte de seu pai (esq). Foto: Reprodução/Instagram

A surpreendente morte de Abdulmanap Nurmagomedov fez com que membros da comunidade do MMA começassem a ter dúvidas sobre o desempenho de Khabib Nurmagomedov. Afinal, não são muitos atletas que conseguem dar a volta por cima em suas carreiras, após sofrerem perdas importantes. No entanto, Javier Mendez, treinador do russo tranquilizou seus fãs para o duelo contra Justin Gaethje, válido pelo UFC 254, que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi.

Na coletiva de imprensa pré-evento, o líder da AKA (American Kickboxing Academy) revelou como era conviver com Abdulmanap e Khabib, garantiu que, mesmo com a dor e a tristeza, seu pupilo está mais forte do que nunca e tem como objetivo dedicar a vitória ao pai e honrar seu legado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É claro que a perda do pai afeta Khabib. Só estive com Abdulmanap no córner uma vez e foi algo diferente. Khabib sempre falava com o pai e sobre ele. É difícil perder alguém que você ama e conhece tão bem. Mesmo com a dificuldade, acho que Khabib está lidando com essa perda de forma fantástica. Está motivado para preservar o legado que ele e seu pai construíram e quer dedicar a vitória a ele. Isso é o que posso dizer e é ótimo. Khabib me disse que, caso quebre alguma coisa, estará bem, porque sua mente não será quebrada”, disse Mendez.

O treinador do russo reconhece que Gaethje pode ser o adversário mais perigoso que Khabib teve de lidar e espera que ele não queira se aventurar na trocação.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto do caminho fácil. Khabib é o melhor quando o assunto é derrubar e lutar com os adversários no solo. Ele sempre me assusta quando luta em pé, principalmente, quando fez isso contra McGregor. Não gosto! Espero que ele não faça isso contra Gaethje. É simples: se temos o caminho mais fácil, para que escolher o mais difícil? Com Abdulmanap no córner, Khabib seguiu a estratégia do início ao fim contra Poirier. Sem ele, fico temeroso”, finalizou.

Além de criar Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov era seu mentor e um dos grandes pilares para o sucesso do filho no MMA. Ele também foi o responsável por colocar o campeão do peso leve e uma legião de russos no caminho das artes marciais. Abdulmanap faleceu no dia 3 de julho de 2020, aos 57 anos, vítima de Covid-19.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88