Treinador de Khabib se mostra surpreso com postura do pupilo após perder o pai: ‘Lutará para preservar seu legado’

Javier Mendez garantiu que o campeão do peso leve do UFC está mais forte do que nunca após a morte de Abdulmanap Nurmagomedov

J. Mendez (dir) elogia força de K. Nurmagomedov (centro), após morte de seu pai (esq). Foto: Reprodução/Instagram

A surpreendente morte de Abdulmanap Nurmagomedov fez com que membros da comunidade do MMA começassem a ter dúvidas sobre o desempenho de Khabib Nurmagomedov. Afinal, não são muitos atletas que conseguem dar a volta por cima em suas carreiras, após sofrerem perdas importantes. No entanto, Javier Mendez, treinador do russo tranquilizou seus fãs para o duelo contra Justin Gaethje, válido pelo UFC 254, que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi.

Na coletiva de imprensa pré-evento, o líder da AKA (American Kickboxing Academy) revelou como era conviver com Abdulmanap e Khabib, garantiu que, mesmo com a dor e a tristeza, seu pupilo está mais forte do que nunca e tem como objetivo dedicar a vitória ao pai e honrar seu legado.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov abre o jogo e admite viver momento mais difícil da carreira após o falecimento do pai
Khabib nega aposentadoria e mantém vivo desejo de enfrentar GSP: ‘É a maior luta da história do UFC!’
Khabib Nurmagomedov reforça interesse em enfrentar GSP: ‘Única luta que me deixa empolgado’
Apesar da amizade, Cormier promete ser imparcial ao analisar a luta entre Khabib e Gaethje no UFC 254
Khabib Nurmagomedov elogia Justin Gaethje e revela estratégia para vencer no UFC 254: ‘Cansar e finalizar’

“É claro que a perda do pai afeta Khabib. Só estive com Abdulmanap no córner uma vez e foi algo diferente. Khabib sempre falava com o pai e sobre ele. É difícil perder alguém que você ama e conhece tão bem. Mesmo com a dificuldade, acho que Khabib está lidando com essa perda de forma fantástica. Está motivado para preservar o legado que ele e seu pai construíram e quer dedicar a vitória a ele. Isso é o que posso dizer e é ótimo. Khabib me disse que, caso quebre alguma coisa, estará bem, porque sua mente não será quebrada”, disse Mendez.

O treinador do russo reconhece que Gaethje pode ser o adversário mais perigoso que Khabib teve de lidar e espera que ele não queira se aventurar na trocação.

“Eu gosto do caminho fácil. Khabib é o melhor quando o assunto é derrubar e lutar com os adversários no solo. Ele sempre me assusta quando luta em pé, principalmente, quando fez isso contra McGregor. Não gosto! Espero que ele não faça isso contra Gaethje. É simples: se temos o caminho mais fácil, para que escolher o mais difícil? Com Abdulmanap no córner, Khabib seguiu a estratégia do início ao fim contra Poirier. Sem ele, fico temeroso”, finalizou.

Além de criar Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov era seu mentor e um dos grandes pilares para o sucesso do filho no MMA. Ele também foi o responsável por colocar o campeão do peso leve e uma legião de russos no caminho das artes marciais. Abdulmanap faleceu no dia 3 de julho de 2020, aos 57 anos, vítima de Covid-19.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments