Khabib nega aposentadoria e mantém vivo desejo de enfrentar GSP: 'É a maior luta da história do UFC!' | SUPER LUTAS

Khabib nega aposentadoria e mantém vivo desejo de enfrentar GSP: ‘É a maior luta da história do UFC!’

Campeão do peso leve do UFC volta a citar a lenda canadense como adversário ideal, já que ambos possuem uma bela e semelhante história no esporte

K. Nurmagomedov critica C. McGregor e D. Poirier. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que tudo indica, Khabib Nurmagomedov está decidido a ter Georges St-Pierre como possível último adversário de sua carreira. Anteriormente, o campeão do peso leve (70,3kg) do UFC havia dito que a lenda canadense é a única luta que o deixa empolgado, além do confronto válido contra Justin Gaethje, que acontece neste sábado, em Abu Dhabi, e, dessa vez, voltou a cogitar o embate.

Em entrevista ao site norte-americano BT Sport, Khabib elogiou o ex-campeão do peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg), não tem dúvida de que essa será a maior luta da história do UFC e, caso ela aconteça, afirmou que terá que ser nos leves.

Veja Também

“Sempre lutarei nos leves. Não tenho planos de descer para os penas ou subir para os meio-médios. Se GSP quiser me enfrentar, basta bater o peso dos leves. Estou pronto para ele. Depois de Gaethje, seria interessante lutar contra GSP. Os fãs e o UFC adoram essa luta. Eu, realmente, quero enfrentá-lo e essa será a maior luta da história do UFC. Ele não perde há muito tempo. Temos uma boa história para contar”

Khabib também aproveitou para negar o rumor de que poderia se aposentar após a luta contra Gaethje e realçou seu desejo de enfrentar os melhores atletas.

“As pessoas falam sobre minha aposentadoria, mas não entendo o motivo. Talvez, estejam cansados de mim. Eu adoro a competição e quero enfrentar os melhores lutadores do esporte. É por isso que estou aqui. Fiz isso por toda minha vida e, agora, tenho o oponente perfeito. Gaethje é muito duro e é considerado por muitos a pior luta para mim. Veremos. Meu foco é Gaethje e nos leves. Sou o campeão dessa categoria e quero continuar assim”, finalizou.

Vale lembrar que a superluta entre Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre, além de estar no imaginário dos fãs de MMA, sempre foi o desejo do pai do campeão do peso leve do UFC, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19. Caso vença Justin Gaethje no UFC 254, Dana White prometeu que o próximo combate do russo será grandioso e o nome do ex-campeão voltou a ganhar força.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments