Khabib Nurmagomedov impõe condição para revanche contra Conor McGregor acontecer: ‘Só se lutar nos leves’

Campeão do UFC não concorda que duelo entre a estrela irlandesa e Dustin Poirier aconteça nos meio-médios e seja válido por sua categoria e critica a dupla

K. Nurmagomedov critica C. McGregor e D. Poirier. Foto: Reprodução/Instagram

Não é só Justin Gaethje que tem a atenção de Khabib Nurmagomedov. Mesmo sabendo da importância do duelo válido pelo UFC 254, evento que acontece neste sábado (24), em Abu Dhabi, o campeão do peso leve (70,3kg) da organização, novamente, deu seu parecer sobre o tema que mais lhe incomoda: Conor McGregor. O motivo é a possível luta entre ele e Dustin Poirier, que, ao que tudo indica, deve acontecer nos meio-médios (77,6kg), porém contará para a categoria de baixo.

Em entrevista ao canal TSN e ao podcast Real Quick With Mike Swick, o russo condenou a tática do desafeto e da companhia, não tem dúvida de que o irlandês está procurando o caminho mais fácil, sugeriu que ele e Gaethje façam o mesmo para não terem problema com o peso no UFC 254 e bateu o pé, ao garantir que, se o combate não acontecer nos leves, não contará para o desenvolvimento da divisão.

Veja Também

Khabib Nurmagomedov não esquece rivalidade e nega ser treinador do TUF ao lado de Conor McGregor: ‘Nem por cinco bilhões’
Campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov almeja feito histórico: ‘Quero ser o Mayweather do MMA’
Khabib Nurmagomedov cita vantagens para vencer Justin Gaethje no UFC 254: ‘Wrestling e Q.I. de luta’
Cormier admite que Gaethje é uma ameaça, mas acredita que Khabib vai se aposentar invicto
Khabib Nurmagomedov minimiza experiência de Justin Gaethje no wrestling: ‘Não usa como eu’

“McGregor tem que lutar nos leves. Se ele vencer Poirier nos leves, a revanche faz sentido. Se lutar nos meio-médios ou médios, essa luta não conta para mim. Se ele pretende lutar pelo meu cinturão, tem que atuar na minha divisão. Como pode lutar pelo cinturão de uma divisão atuando em outra? O que é isso? Sou o campeão dos leves e vou lutar nos meio-médios? Ok. Deixem eu e Gaethje batermos o peso dos meio-médios, então. É a mesma coisa. O UFC quer tornar tudo mais fácil para ele. Se McGregor deseja seguir o caminho mais fácil, nunca vai merecer a revanche. Quem quer lutar pelo cinturão dos leves, tem que bater o peso dos leves”, disse Khabib.

As críticas de Khabib não foram apenas para McGregor. Dustin Poirier, com quem tem boa relação, também não foi perdoado. Para ‘The Eagle’, o norte-americano se mostrou fraco ao aceitar as exigências da estrela irlandesa por um acordo que fizeram verbalmente. O russo também aproveitou para lembrar da superioridade que teve diante do desafeto e foi claro ao dizer que quem toma as decisões é ele e não o irlandês.

“Não entendo Poirier. Ele está demonstrando fraqueza. O UFC pediu para ele enfrentar McGregor, McGregor disse que irá doar o dinheiro e Poirier só diz sim, sim e sim. Ele é leve e não um meio-médio! Por que vai lutar nos meio-médios? Neste sábado, os dois melhores leves do mundo vão competir e eles não são Poirier e McGregor. Quando lutei contra McGregor, disse que iria dar uma lição para ele ser humilde e que iria colocá-lo na linha. Depois de dois anos, as pessoas entenderam. Sou eu que decido. Se ele lutar contra Poirier nos meio-médios, não lutará pelo cinturão dos leves. Tchau”, finalizou.

Apesar do forte posicionamento, o fato de Khabib Nurmagomedov cogitar a realização da revanche contra Conor McGregor é algo novo. Vale lembrar que o campeão do peso leve havia negado qualquer possibilidade disso acontecer, inclusive, recusou ser treinador do TUF ao lado do desafeto e garantiu que diria não até se uma proposta com um valor extraordinário lhe fosse oferecida.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments