Cormier admite que Gaethje é uma ameaça, mas acredita que Khabib vai se aposentar invicto | SUPER LUTAS

Cormier admite que Gaethje é uma ameaça, mas acredita que Khabib vai se aposentar invicto

Apesar do combate ser equilibrado e de reconhecer a qualidade do desafiante, atual comentarista da organização ainda aposta no campeão do peso leve

D. Cormier aposta em K. Nurmagomedov (esq.) contra J. Gaethje (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

A aguardada luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válida pelo cinturão do peso leve (70,3kg), no UFC 254, se aproxima e Daniel Cormier está na expectativa. Assim como os fãs, o atual comentarista acredita que o desafiante da categoria é o adversário mais duro que campeão teve de lidar em sua carreira, mas não aposta em um resultado diferente no dia 24 de outubro.

Na coletiva de imprensa pré-UFC Ilha da Luta 6, ‘DC’ elogiou Khabib, seu amigo e parceiro de treino, explicou o motivo de considerá-lo um atleta diferenciado e consegue enxergar o russo se aposentando de forma invicta.

Veja Também

“Khabib diz o que vai fazer e o adversário tem que ser capaz de pará-lo. Ele se tornou tão bom no que faz que, até agora, ninguém o impediu. É por isso que Gaethje é o mais perigoso, porque tem as habilidades necessárias para pará-lo. Não sei se alguém vai vencê-lo. Estou confiante e acredito que Khabib vai se aposentar invicto. Ele é muito comprometido com quem deve ser para ser derrotado por qualquer um. Ninguém irá vencê-lo! Nenhum leve se sente forte quando ele gruda e leva a luta para o chão”, disse Cormier.

Apesar do favoritismo do campeão, Cormier também ressaltou a qualidade de Gaethje, elogiou o desafiante e analisou o que o torna uma real ameaça.

“Acho que Gaethje é a luta mais difícil para Khabib. Ele é muito duro! Ele é conhecido como ‘melhores momentos humano’, porque é o lutador mais emocionante do jogo. Não apenas do MMA e sim dos esportes de combate! Não há lutador no mundo mais empolgante do que Gaethje. Não há ninguém assim no MMA, boxe e kickboxing. O Gaethje que lutou contra Ferguson, em maio, é mais perigoso para Khabib do que qualquer pessoa com quem ele já dividiu o octógono”, finalizou.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, disputou 28 lutas no MMA e venceu todas. O campeão do peso leve do UFC estreou pela organização em 2012 e nela realizou 12 combates.

Aos 31 anos, Justin Gaethje se tornou campeão interino dos leves e conquistou o direito de lutar pelo cinturão linear contra Khabib, ao nocautear Tony Ferguson, em maio de 2020. O norte-americano estreou pela companhia em 2017 e suas cinco vitórias nela foram por nocaute.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments